Top

Empresária de joias Malu Voss dá dicas de como cuidar de suas peças

Malu Voss – Foto: Stephanie Verhart

Uma joia é uma joia, e o momento de escolher a primeira de sua vida é especial, requer aprender algumas informações importantes e ao mesmo tempo se apaixonar pela peça. Para se presentear com uma joia, é fundamental entender o que ela evoca, não é só beleza e valor, mas acima de tudo a joia é algo que marca  sensações, prazer e emoção.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A empresária e influenciadora Malu Voss, que é fundadora de uma marca de joias, destaca que a escolha de uma joia revela muito sobre a personalidade e estilo da pessoa.

“É possível enxergar a personalidade e o estilo de cada mulher apenas observando as joias que ela usa. Mulheres mais discretas e introvertidas, por exemplo, preferem joias pequenas e delicadas. Mulheres extrovertidas que gostam de ser o centro das atenções, gostam de misturar várias joias. As mais fashionistas gostam de statement pieces, essas optam por uma peça que define o seu estilo”, explica.

Para a escolha de sua primeira joia, Malu ressalta a importância de escolher algo que seja agradável e que vá usar com assiduidade.

“Compre uma peça que seja confortável e que você possa usar com frequência. Joias para ocasiões especiais que iremos usar uma ou duas vezes no ano devem ser compradas por pessoas que já possuem outras joias”, ressalta.

Outra dica de Malu diz respeito à forma de preservar suas joias, para que elas tenham durabilidade e aumentem ainda mais sua qualidade. 

Foto: Stephanie Verhart

“Há três fatores-chave: como você usa, como você limpa e como você guarda as suas joias. Ao usar as suas joias não espirre perfumes em cima da peça ou outros materiais abrasivos ao metal. As peças banhadas a ouro podem vir a desbotar e as de ouro maciço podem mudar de cor, se tornando mais escuras”, indica.

Malu ainda sugere a limpeza das joias com água morna e um pouco de sabão líquido.

“Deixe as joias de molho por cinco minutos e as limpe com uma escovinha de dente para bebês, aquelas que têm as cerdas bem macias. Para joias de uso diário, eu recomendo lavar uma vez por semana e, para joias que são usadas esporadicamente, lavar uma vez por mês”, sugere.

Ela ainda traz a dica de como guardar as suas peças de valor, enfatizando separar as peças por tipo de material que são feitas.

“Para guardar suas peças é importante não misturar os metais. Principalmente não misturar peças de cobre, latão ou bijuterias baratas com peças de prata banhadas a ouro. A oxidação das peças de metais inferiores podem passar para sua peça de prata, deixando-as pretas. Guarde-as em saquinhos de pano ou veludo ou em bandejas de joias com compartimentos separados ou também em suas próprias caixinhas”, esclarece.

Para Malu, algumas joias como brincos de argola, solitários, correntes finas para o verão e grossas para o inverno, são consideradas peças atemporais. Sua primeira coleção, “Essentials” foi composta de joias clássicas, já a segunda ela conta que abordará designs diferentes e mais divertidos.

“A segunda coleção será mais divertida e colorida, com linhas de design bem diferentes da “Essentials”. Pense em cristais coloridos e brincos com movimentos, mas ainda mantendo a delicadeza de nossas peças”, revela.

Mais de Moda