O stylist Luiz Plinio está com a vida profissional movimentada e repleta de novidades. Ele lança no próximo dia 19 sua própria linha de beachwear, a Jomar. Sua inspiração vem do sol do nordeste e de Sergipe, estado onde nasceu e foi criado. O nome da marca é em homenagem a sua tia, que é nordestina.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
A primeira coleção apresenta dez peças, prometendo ser uma linha que explora a exclusividade. “Sempre tive vontade de ter minha própria marca no mundo da moda. Comecei pensando em uma marca de sungas e depois evoluí a ideia para uma marca de biquíni também. Por ser de Sergipe, esse clima ensolarado sempre fez parte da minha vida e me inspirou”, conta.
“Juntei essa inspiração com o desejo de sair da minha zona de conforto e agora estou explorando o meu lado empreendedor”, completa.
Um dos principais desafios do stylist durante o projeto foi definitivamente a pandemia do coronavírus, que afetou o fornecimento de tecidos. Por conta disso, o lançamento da marca precisou ser adiado algumas vezes.
“A intenção era ter lançado antes, mas alguns tecidos específicos estavam em falta e alguns fornecedores tiveram dificuldade na entrega. Mesmo assim, continuei tocando o projeto e fazendo o que estava ao meu acontecer para vê-lo ganhar forma”, explica. “Acredito, inclusive, que um dos maiores desafios de empreender no Brasil seja encontrar bons profissionais, dispostos a somar e dar o seu melhor.”
Ele afirma ainda que tem estudado muito sobre empreendedorismo e aplicado os conhecimentos em sua marca, para que ela tenha um longo futuro pela frente.
“Curso moda, estudei empreendedorismo na faculdade e sigo aprendendo sempre. Atualmente, estou mais atento às questões de criação de marca e de branding, que são cruciais para a empresa ter a sua identidade e ser reconhecida pelo público”, pontua. “A expectativa para o lançamento é grande, mas ao mesmo tempo estou confiante de que vai ser um sucesso”, finaliza.