Moda

Modelo Aline Tabata mostra 4 calçados que vão dominar na estação

Share

Aline Tabata – Foto: Reprodução/Instagram/@alinetabatarech

Durante os longos meses de isolamento, o estilo comfy tomou conta dos guarda-roupas devido às restrições de circulação. Com isso, os sapatos ganharam uma filosofia mais confortável e despojada. Para as coleções de primavera-verão 2022, o aconchego ainda vai dominar os modelos que prometem não deixar os pés das fashionistas, porém de forma mais irreverente.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Modelo internacional e especialista em moda, Aline Tabata comenta que esse momento de transição se reflete na moda, que se equilibra entre euforia quanto à flexibilização e o conforto da moda pandêmica. “Fato é que os calçados vão unir as cores vibrantes e recortes diferentes, com modelos agradáveis de calçar”, define.

O show de sandálias de cores chamativas que dominou o desfile de primavera-verão 2022 da Versace, no Milão Fashion Week, não foi ao acaso. O modelo que deve tomar conta do street style segue o footwear confortável, que prevaleceu durante os meses mais rígidos de isolamento social devido à pandemia de Covid-19.

Foto: Reprodução/Instagram/@nahcardoso

“Nesta estação, as sandálias ganham uma paleta de cores mais chamativas, fazendo com que as plataformas possam ser usadas tanto para complementar, com estilo, visuais mais alegres e coloridos, quanto para ser o ponto de destaque de produções. Outro detalhe é que mesmo ao trazer um aspecto mais pesado para os pés, esse sapato atende bem pessoas que não costumam usar saltos”, comenta.

Para acertar na combinação desse ícone dos anos 90, a modelo  aponta que as propostas monocromáticas estão em alta. “O verde botega, por exemplo, é uma das cores que mais têm se destacado nessa estação, plataformas nessa tonalidade te tornam mais fashionista quase instantaneamente. As plataformas também combinam tanto com minissaias, como com calças jeans soltinhos e de barra comprida”, recomenda.

Foto: Reprodução/Instagram/@camilacoutinho

Seguindo a mesma linha das sandálias plataformas, os chinelos de dedos que unem o confortável ao sofisticado prometem dominar as vitrines. “O chinelo é um calçado que, por ser muito popular no Brasil, pode ser considerado algo simples, mas é só ir para fora do País que você percebe como ele é tido como uma peça de luxo”, alega Aline.

Para essa estação, o modelo ganha versões com detalhes almofadados, cores mais vibrantes e também está muito atrelado com a tendência da plataforma. “Os modelos com salto são uma opção leve e sofisticada que vai bem em qualquer ocasião e estilo. Podendo ser combinada com calças jeans, looks em alfaiataria e com propostas mais fluídas, como as de conjuntos e vestidos”, comenta.

Falando em volume nos pés, os calçados com detalhes mais acolchoados estão bombando, desde os chinelos até os saltos. “Esse modelo costuma trazer mais atitude a composições mais básicas, já que costuma chamar bastante atenção. Assim como no caso das plataformas e dos chinelos, as puff shoes ganham uma paleta de cores chamativas, mas nada impede de usar essas tendências com cores mais neutras. Vale lembrar que o nude e os tons terrosos também estão entre as cores dessa temporada de primavera verão”, comenta Aline.

Foto: Reprodução/Instagram/@viihrocha

Ao falar em coleções de verão, peças mais ousadas e sofisticadas costumam dominar o imaginário e o guarda-roupa, entretanto, para as mulheres que possuem um estilo mais moderno a sandália de pescador – modelo semelhante à papete com detalhes em tiras grossas – promete trazer um equilíbrio para o visual feminilizado que costuma dominar nos meses mais quentes do ano.

“O modelo é polêmico, já que, assim como as crocs, não costuma saltar aos olhos de todo mundo, mas é daí que vem o charme desse calçado. A sandália de pescador é curinga quando combinada com o jeans, já que possui um ar mais vintage”, sugere a modelo.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024