A campanha #NaoEstamosNoMesmoBarco da marca Estamparia Social busca trazer a tona o tema das diferenças sociais no Brasil, sobretudo no contexto pandêmico. O projeto conta com a produção de um filme, que foi exibido na 48ª edição da Casa de Criadores nesta sexta-feira (30.07). O filme teve apoio de João Wainer e Paula Sacchetta.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
O filme faz parte de uma campanha de doação de agasalhos produzidos pela Estamparia Social para a população em situação de rua no centro de São Paulo. Ao todo serão doados 300 agasalhos. O objetivo da ação é diminuir o impacto do inverno na população do centro e denunciar o abismo social entre as classes.
Os rostos da campanha são Padre Julio Lancellotti e o rapper Dexter. O primeiro é conhecido por seu ativismo social há mais de 25 anos nas ruas de São Paulo é um dos colaboradores da campanha. Uma parte dos agasalhos e das máscaras produzidas pela Estamparia Social para a ação foi distribuída por ele no centro da cidade e a operação foi registrada pela equipe de audiovisual do projeto.
Já Dexter é um dos maiores nomes do rap nacional, reconhecido também por sua militância social.
Leia o texto manifesto do desfile da Estamparia Social na 48ª edição da Casa dos Criadores:
Qual é e o papel das marcas na moda nesse momento delicado ?
Nós somos o país da fraternidade o país da solidariedade.
A população de rua aumentou 144%, principalmente durante a pandemia,são famílias inteiras indo para a rua, devido à instabilidade econômica instaurada pela pandemia e o atual desgoverno do pais.
O nosso papel e missão como marca, e usar a moda como ferramenta de transformação social, e reintegração , levando em consideração a dívida que a moda capitalista e segregada tem com a sociedade.
Lançamos a campanha NÃO ESTAMOS NO MESMO BARCO.
Visando a distribuição de moletons para a população em situação de rua de SP.
A campanha conta com Padre Júlio Lancelot e o cantor Dexter.