O Movimento Sou de Algodão, iniciativa da Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão) e que visa a estimular o consumo da fibra na indústria da moda, vai patrocinar mais uma edição da Casa de Criadores, maior evento de moda autoral brasileira. Os desfiles acontecem entre os dias 26 e 30 de julho e serão 100% digital, transmitidos nos canais oficiais da Casa de Criadores, a plataforma CdC.
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Para este ano, o Movimento Sou de Algodão lançará uma série de vídeos no IGTV da Casa de Criadores e do Sou de Algodão, relacionados ao processo criativo de moda. Sendo um por mês, o conteúdo vai reforçar a parceria, mostrar a jornada criativa do estilista, desde o processo de desenvolvimento de uma coleção até o reuso de resíduos têxteis para a produção de novos looks e inspirar estudantes a participarem do 2º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores. Os vídeos serão apresentados por Dudu Bertholini, Isaac Silva e Theo Alexandre.
Bertholini, inclusive, será uma das atrações da 48ª edição É o novo embaixador do Desafio e o stylist dos dez trabalhos finalistas. Vale lembrar que, na final, o desfile será presencial na edição de maio do ano que vem, e serão dois representantes de cada uma das cinco regiões do país. Eles apresentarão as coleções, dando maior visibilidade e oportunidade para que os talentos de todo o País sejam revelados nesta edição.
A parceria com o evento iniciou em 2018 e veio crescendo a cada edição, com desfiles, envolvendo estilistas e tecelagens parceiras e ativações com o público, culminando na realização do 1º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores, que revelou três novos talentos para a moda brasileira: Mateus Cardoso, Dario Mittmann e Rodrigo Evangelista. Com o grande sucesso da primeira edição, foi lançado o 2º Desafio, com inscrições abertas até 15 de outubro, para estudantes de todos os semestres letivos de faculdades de Moda, Design e áreas afins de todo o Brasil.
“A parceria com Sou de Algodão faz com que o evento seja um lugar de protagonismo para muitos profissionais que nunca tiveram voz na moda, no mercado, e, principalmente, em outros espaços. Os estilistas parceiros querem ser reconhecidos, mas, além disso, querem mostrar que o algodão pode ser uma matéria prima capaz de concretizar a criatividade, compondo looks que vestem a diversidade da moda autoral brasileira”, diz André Hidalgo, diretor da Casa de Criadores.