Foto: Reprodução/Instagram/@suelenarrigo
A moda feminina como conhecemos hoje teve muita inspiração e contribuição do guarda-roupas dos homens. Você já deve ter ouvido falar do estilo “boyish”: uma tendência de roupas mais fluídas, com características mais masculinas que combinam nos looks das mulheres. Quer saber como usar? Então anote essas dicas da digital influencer e consultora de moda da TV Gazeta, Suelen Arrigo:
SIGA O RG NO INSTAGRAM
– A calça comprida era vista como um símbolo do poder masculino. Estilistas como o francês Paul Poiret e Coco Chanel colaboraram para a revolução e introdução da peça no guarda-roupa feminino. Um modelo super em alta para a temporada é a calça clochard. Você pode usar uma calça masculina para conseguir o efeito franzido no cós, com mais volume na cintura. A amarração pode ser com faixa ou cinto.
– A camisa de alfaiataria caiu no gosto das mulheres na década de 1950, quando Coco Chanel e Audrey Hepburn apostaram na camisa e se tornaram ícones de estilo. Uma tendência bastante explorada neste ano foi a camisa estilo chemise, mais longuinha, com um top por cima.
– O jeans, de uma forma geral, começou a fazer parte do vestuário feminino durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Ao assumir os postos de trabalho dos homens, a peça que era usada como uniforme de trabalho, se tornou unissex. Tanto jaquetas quanto calças! Hoje, na composição, vale usar o estilo máxi com peças mais coladinhas ao corpo, evidenciando o estilo “boyish”.
– O blazer surgiu em 1837 no Reino Unido, como peça exclusiva do guarda-roupa masculino. Por volta de 1930, Coco Chanel, mais uma vez, se inspirou em uma peça masculina (o terno), para criar o tailleur feminino. A forma de uso da peça continua em constante evolução – hoje, é possível apostar em modelos como o máxi, com a cintura marcada com cinto.