Moda

UMA X e Linus lançam sandália ecológica em collab

Share

Foto: Divulgação

A UMA X, linha sustentável da UMA direcionada ao público jovem engajado e consciente, lança neste mês uma versão exclusiva da sandália Linus, em collab inédita com a marca brasileira homônima. Lançado recentemente pela Linus em sua versão clássica, o modelo, 100% reciclável e livre de metais pesados em sua composição, tornou-se o primeiro em plástico vegano no País e tem ganhado a preferência de quem ama conforto, design e produção responsável.
Agora, em parceria com a UMA X, a sandália ganha uma edição especial, pincelada artesanalmente nos tons chumbo e areia, a partir de um processo sem resíduos com tinta não tóxica à base de água, chegando a uma técnica e efeito que traduzem perfeitamente a alma contemporânea, atemporal e urbana da UMA.

Foto: Divulgação

“Temos um DNA muito alinhado, onde ambas as marcas buscam soluções mais sustentáveis para produtos confortáveis e atemporais. Falamos com um consumidor mais atento, que busca opções conscientes sem abrir mão do estilo”, comenta Vanessa Davidowicz, head de marketing da UMA X.
O modelo também preza pelo conforto – um dos pilares da Linus -, já que possui uma palmilha anatômica que se adapta ao pé de quem calça. Alinhada com os ideais de ambas as marcas, a união de conforto e sustentabilidade eleva o significado e relevância da peça, em um mundo que pede cada vez mais por funcionalidade, transparência e consciência na moda.

Foto: Divulgação

“A UMA X compartilha de um dos nossos principais ideais que é possibilitar que as pessoas não tenham que abrir mão da sustentabilidade e conforto em prol do estilo. Essa parceria projeta a Linus para além do universo de lifestyle e nos fortalece no universo da moda”, afirma Isabela Chusid, CEO e fundadora da Linus.
Feitas de PVC ecológico expandido, com plastificantes de origem totalmente vegetal e com 70% de fontes renováveis em sua composição, as sandálias da collab entre UMA X e Linus têm o preço de R$ 270 e estarão disponíveis para venda a partir de 21 de junho, no e-commerce   e nas lojas UMA de São Paulo e Rio de Janeiro.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024