Top

Bolsa baguete voltou com tudo! Saiba como combiná-la com os looks

Foto: Divulgação/Fendi

Febre nos anos 1990, a bolsa baguete voltou com força total aos holofotes do mundo da moda. Atualmente, as blogueiras, influenciadoras digitais e fashionistas usam o acessório de uma maneira repaginada: com aquela pegada retrô supercharmosa, a peça se mistura a novas tendências e cria looks moderninhos.

A bolsa baguete é caracterizada por um formato comprido e achatado e foi criada em 1997 por Silvia Venturini, neta da fundadora da grife Fendi. O item se popularizou com a série de TV “Sex and The City” e sua protagonista Carrie Bradshaw, que usava a baguete com looks icônicos pelas ruas de Nova York.

O nome surgiu por conta do jeito de carregá-la embaixo do braço, que é a mesma maneira que os franceses costumam segurar o pão baguete.

A influencer Yasmin Mendler é adepta da bolsa baguete e usa bastante o item em suas produções.

“Estou amando esse revival da peça. A tradicional da Fendi tem o monograma típico da marca, mas existem diversos outros modelos no mercado. A Prada re-edition 2005 é minha queridinha, uso sempre”, conta. Além disso, com o passar do tempo, surgiram versões mais ousadas do item.

“Criadas nos últimos anos, a bolsas baguete míni fez sucesso pela praticidade no tamanho. Também surgiu recentemente a micro double baguete, um formato de duas bolsas em uma só que possui alça removível”, comenta.

Ela explica que a bolsa é perfeita para usar no dia a dia, já que é versátil e possibilita diversas combinações de outfit. Por seu tamanho médio, é capaz de carregar itens como celular e carteira.

“A alça da bolsa geralmente é mais curta, deixando seu fecho próximo à axila, mas também é possível levá-la na mão mesmo”, explica. “A versão da Prada tem a alça mais grossa, trazendo uma estética mais despojada. Também é possível usá-la apenas com a alça de corrente no ombro.”

Na hora de escolher o estilo ideal, é preciso analisar seu gosto pessoal. Como os modelos são similares, o que vai diferenciar cada bolsa são as cores e texturas. Você pode optar por algo mais icônico para impressionar ou investir em um modelo clássico para usar em qualquer ocasião.

A influencer indica com quais produções a bolsa baguete combina:

“Em looks mais fresquinhos, compostos por t-shirt e shorts, a baguete funciona bem. Também fica ótima com visuais mais carregados, com suéter e blazer. Até produções street style combinam com esse modelo de bolsa, como o combo conjuntinho de moletom e tênis. Em looks para a noite, com salto alto e um vestido em cetim, por exemplo, a baguete dá um toque bastante delicado e sofisticado ao visual.”

Yasmin elenca outras bolsas que fazem parte de sua coleção. “Prefiro aquelas mais clássicas, que sei que vou usar por muito tempo e que não vão sair de moda. Entre elas, estão a Neverfull M No Monogram, Alma bb No Damien e nice bb Monogram, todas da Louis Vuitton”, acrescenta.

“Como inúmeras outras trends da década de 1990, a baguete voltou a fazer parte do nosso guarda-roupa. É um acessório que acrescenta bastante ao visual, incrementando produções já estilosas e dando um ‘up’ naqueles looks mais básicos. Vale a pena apostar na peça”, completa.

Mais de Moda