Top

Osklen lança edição de camisetas com fibras totalmente sustentáveis

Foto: Divulgação

A Osklen – em parceria com o Instituto-E – desenvolve, há mais de 20 anos, projetos e iniciativas baseadas no conceito ASAP – As Sustainable As Possible, As Soon As Possible, fazendo da moda uma plataforma de comunicação para a difusão de conceitos e atitudes em busca de um dia a dia cada vez mais sustentável.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Pioneira em novas soluções que geram cada vez menos impacto ao meio ambiente, aliando design à funcionalidade, a Osklen apresenta o lançamento Green Edition – uma evolução mais sustentável da clássica t-shirt Osklen. Produzida com um mix de algodão reciclado e cânhamo, com tingimento natural e-colors. A linha ainda traz o tratamento Polygiene, que inibe o crescimento de bactérias que causam o odor, permitindo que a peça seja usada mais vezes com menos lavagens.

O lançamento Green Edition está alinhado com as 3 bandeiras que guiam a atuação sustentável da Osklen:

Respect Our People garante direitos e qualidade de vida para as pessoas e comunidades que produzem insumos e fornecem mão de obra. No processo de amaciamento com menta orgânica do Green Edition, a Osklen apoia o Projeto Fitoterápicos, que promove a recuperação e ressocialização de dependentes químicos no sul do Brasil – por meio do incentivo ao desenvolvimento de habilidades para o trabalho em equipe, do aprendizado e aplicação de técnicas de plantio, manutenção e colheita e da importância do manuseio correto e da produção dos seus próprios alimentos.

Regenerate Life promove a utilização eficiente dos nossos recursos naturais. Com um processo de tingimento totalmente natural, sem a utilização de corantes químicos, a linha Green Edition consome de 4 a 6 vezes menos água que o convencional em seu processo de produção. Além disso, o beneficiamento Polygiene, garante uma vida útil mais longa a peça e requer menos lavagens, reduzindo assim o consumo de água e energia.

Redesign Waste promove o reaproveitamento de resíduos, ressignificando o que é considerado lixo e promovendo a economia circular. A malha da linha Green Edition é feita a partir de uma combinação de fibras recicladas do algodão com cânhamo, e-fabric desenvolvido exclusivamente pela Osklen.

Em edição limitada a linha Green Edition conta com uma t-shirt e um maxi vestido, e já está disponível apenas no e-commerce da marca: www.osklen.com.br.

Mais de Green