Top

Christie’s vai leiloar jaqueta de Jagger feita por L’Wren Scott 

Foto: Getty Images

A casa de leilões Christie’s, de Londres, vai vender uma jaqueta usada por Mick Jagger no Festival de Glastonbury, em 2013, durante apresentação dos Rollings Stones e que foi criada pela estilista L’Wren Scott, que morreu aos 49 anos em 2014. Os rendimentos da venda serão doados para a bolsa L’Wren Scott MA Fashion Scholarship na Central Saint Martins, criada em memória de L’Wren por Jagger em 2015. A cada ano, a bolsa visa apoiar o aluno a atingir seu potencial “no ambiente altamente competitivo da moda”.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A coleção L’Wren Scott será vendida online de 9 de junho a 1º de julho e compreende 55 lotes selecionados por L’Wren entre 2008 e 2014.  A Christie’s informou que o leilão tem como objetivo “celebrar seu legado como costureira e estilista altamente respeitada”.

As 55 peças à venda foram usadas por L’Wren e por seus clientes na moda, no cinema e na música. Ela era famosa por seus designs de tapete vermelho, silhuetas curvilíneas e esculturais.

L’Wren vestiu atores como Sarah Jessica Parker, Nicole Kidman, Penélope Cruz, Amy Adams, Ellen Barkin e Renèe Zellweger.

Jagger descreveu o leilão como “uma celebração do trabalho notável de L’Wren e uma oportunidade maravilhosa para o público ver e desfrutar suas criações”. Com informações do WWD.

Mais de Moda