Top

Moda masculina: Influencer Édipo Pereira destaca os looks que estão em alta no outono

Foto: Divulgação

As estações do ano ditam as novas tendências fashion e o outono traz novidades no que diz respeito à moda masculina. Segundo o fashionista e influencer Édipo Pereira, as referências dos anos 70 estão com tudo nessa temporada.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Itens como casacos de pele artificial, calças largas, looks monocromáticos, suéteres sem mangas e uma alfaiataria cheia de lavagens diferenciadas, trabalhada na estamparia nada básica, são alguns dos destaques”, lista. Ele ressalta que as últimas semanas de moda incluíram essas peças em seus desfiles.

Foto: Divulgação

“A Louis Vuitton e outras grifes exploraram bastante essa inspiração setentista e vários designers também embarcaram na trend para lançar coleções recentes, como a Dries Van Noten, Dsquared2 e GmbH”, explica.

As cores que estão em alta, de acordo com o fashionista, seguem uma paleta mais sóbria e neutra. Contudo, é possível ousar e criar combinações diferentes.

Foto: Divulgação

“Aposte em composições de preto com bege, preto com caramelo, além de looks predominantes neutros. Isso não significa que as cores escuras mais clássicas estão fora de moda; elas com certeza rendem produções superestilosas”, defende. Além dos tons mais discretos, cores pastel em rosa e azul também fazem sucesso durante a estação.

Outra dica incrível: listras e mais listras. Pereira afirma que as peças listradas serão queridinhas em inúmeras tonalidades, acabamentos e padronagens. “Para quem ama visuais estampados, também é possível apostar no xadrez, que é a cara do outono-inverno, e no animal print, que pode ser combinado com alguma peça lisa”, indica.

Foto: Divulgação

Entre os materiais em alta, o couro sintético é um clássico que continua sendo tendência. “Ele geralmente é visto por aí nas jaquetas, mas também existem calças e bolsas confeccionadas com couro. Essas peças dão um toque descolado e trazem personalidade às produções.”

Os calçados para os dias mais frios continuam sendo aqueles mais tradicionais, como os tênis oversized e botas no estilo coturno. “Os mais ousados podem investir em sapatos coloridos para compor um look mais divertido, mesmo com o resto das peças sendo neutras”, acrescenta.

Foto: Divulgação

Mais de Moda