Top

Kayla Oliveira reforça representatividade trans no mercado fashion

Foto: Michael Rodrigues

Natural de Tamboril – município com aproximadamente 25 mil habitantes, no sertão do Ceará -, Kayla Oliveira (JOY Model) acaba de mudar-se para São Paulo, onde desponta entre a nova geração de apostas da moda brasileira.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Aos 25 anos, a moça engrossa o time de modelos transgêneros do Brasil, que tem trazido representatividade ao mercado e quebrando importantes barreiras: “Comecei minha transição por volta dos 20 anos. A aceitação da minha família foi tranquila, especialmente em relação às pessoas que eu temia. Fui visitá-los em um Natal, com o cabelo já comprido. Foi assim a primeira vez que me viram como Kayla”, relembra.

A jovem chegou a trabalhar como operadora de telemarketing, onde vendia planos telefônicos, até que participou da seleção de modelos The Look of The Year, onde ficou entre as finalistas da edição 2018.

Desde então, Kayla fechou representação com a JOY Model – mesma agência responsável pela carreira de Lais Ribeiro, a única Angel brasileira da Victoria’s Secret – e acaba de fotografar campanhas para grifes de moda, joias e calçados.

Foto: Michael Rodrigues

“Eu estava finalizando meus estudos, por isso adiei o início na moda, mas agora chegou o momento que tanto esperei”, diz, acrescentando que pretende usar a moda como instrumento de transformação.

“Quero poder usar a moda como plataforma para inclusão, debate, para colaborar na busca por respeito às travestis e transexuais. É uma questão onde ainda há muito para evoluir. Precisamos de mais empatia e respeito!”, finaliza.

Mais de Moda