Cantora Rihanna e conglomerado de moda LVMH suspendem as operações da marca fashion Fenty – Foto: Divulgação
Depois de dois anos de união, Rihanna e o grupo LVMH decidiram suspender as operações da marca fashion da cantora, a Fenty. As duas partes chegaram a um acordo sobre o assunto, com o objetivo de aumentar o foco na produção de Fenty Beauty e Fenty Skin, labels de beleza criadas pela cantora de Barbados.
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O grupo de moda também negocia investir na marca de lingerie da celebridade, a Savage X Fenty. Segundo o site especializado WWD, apenas uma pequena equipe continua trabalhando na marca de roupas, até a venda das últimas peças e suspensão do site.
“Rihanna e LVMH tomaram conjuntamente a decisão de suspender as atividades de ready-to-wear, com sede na Europa, dependendo de melhores condições”
A diminuição da produção, tanto de conteúdo quanto de criações, da marca já era um sinal de que algo estava acontecendo.
A label parou de postar em sua conta no Instagram no dia 1º de janeiro e a última coleção lançada no site da Fenty, uma linha de sapato criada em colaboração com Amina Muaddi, foi apresentada em novembro de 2020.
Sobre a marca
A Fenty Maison foi lançada por Rihanna e o grupo LVMH no dia 22 de maio de 2019, em Paris, com uma linha completa de ready-to-wear, sapatos e acessórios.
O investistmento foi histórico, por ser a primeira marca lançada pelo grupo LVMH desde 1987, quando criaram a Christian Lacroix. A gigante da moda é responsável por marcas como a Dior, Loewe, Celine, Fendi, Emilio Pucci, Givenchy e Louis Vuitton. Rihanna foi então a primeira mulher negra a comandar uma grife dentro do grupo.