Top

Protagonista de “Subete a Mi Moto”, Yamil Ureña define seu estilo como elegante e casual

Foto: José Vallecillo

Protagonizando a série “Subete a Mi Moto”, Yamil Ureña ganhou destaque por sua atuação como o polêmico empresário que levou o grupo Menudo ao enorme sucesso na década de 80, Edgardo Díaz. Mas além de sua performance, deixando o visual retrô do empresário musical de lado, o galã vem chamando atenção por seu estilo alinhado e sempre seguindo as principais tendências da moda.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Apaixonado por atividades físicas, o ator revela que, antes de tudo, busca por conforto, mas que na hora de sair, a moda fica em primeiro lugar: “Quando estou no set ou no dia a dia, o que me vem à mente é estar confortável e gosto muito de apostar em cores nesse momento. Mas na hora de sair, me preocupo com a moda, sigo tendências e corro riscos calculados”.

Foto: Reprodução/Instagram/@yamilurena

O ator completa dizendo que não se prende a um estilo específico. “Um terno sob medida, mas também uma boa jaqueta de couro estilo motociclista”, e diz que valoriza principalmente bons materiais. “Preciso de bons tecidos e fibras, como couro italiano e cashmere – porque gosto de roupas ajustadas, então esses materiais ficarão em contato constante com a minha pele.” 

Além disso, o ator diz que seu segredo é se divertir e misturar peças: “Gosto de brincar com elementos. Se coloco um terno italiano ajustado, visto uma camiseta por baixo e talvez um chapéu legal”.

Foto: Reprodução/Instagram/@yamilurena

Ligação com Ricky Martin 

Ao entrar no universo do Menudo, Ureña sabe bem da importância de Ricky Martin, um dos integrantes mais famosos internacionalmente da boy band. Os dois, coincidentemente, dividem a mesma data de aniversário, 24 de dezembro. Ele aponta o astro como um “grande ídolo porto-riquenho, um ser humano com uma luz que brilha a quilômetros de distância”.

“Sempre o admirei e ainda me lembro de ter ido ao meu primeiro show dele – “Livin la Vida Loca”, onde ele deslizou pelo palco e nos deixou orgulhosos por representar os porto-riquenhos em todo o mundo. O fato de, anos depois, estar fazendo uma série que tem relação com um dos artistas que mais admiro é impressionante. Nunca teria imaginado ter essa oportunidade”, destaca Ureña, que já conheceu pessoalmente Ricky Martin: “Tive a oportunidade de conhecê-lo brevemente após um de seus shows em Las Vegas e a verdade é que ele é um ser humano muito humilde, carismático e muito gentil. Minha total admiração por ele e ele continua sendo uma inspiração para mim”.

Foto: José Vallecillo

Expectativas no Brasil

Já em primeiro lugar nas exibições em Porto Rico, a série vem se mostrando cada vez mais um sucesso promissor também no Brasil. “O Brasil é definitivamente um mercado enorme para Menudo, então nós esperamos que os fãs curtam a série e compartilhem com outras pessoas. Os fãs originais da banda estão compartilhando com seus filhos e até mesmo uma geração mais jovem é atraída pelo nosso show e pela história”, destaca Ureña.

Mais de Moda