No final do ano, sempre surge aquele dilema: devo comprar uma roupa nova para usar nas festas de Réveillon ou após usá-las vou acabar deixando as peças de lado, sem nunca mais usar? Diferentemente do que muitas pessoas possam imaginar, a sua relação com o outfit branco usado nas festas de fim de ano não precisam ser dessa forma, viu?
É possível ressignificar esse look e usá-lo durante o ano todo, independentemente do estilo da roupa usada na ocasião. Para ajudá-los nessa tarefa, o stylist Luiz Plinio separou algumas dicas para não errar. Veja a seguir.
Aposte em acessórios
Nos looks all white, o que acaba trazendo diferencial são os acessórios! “Use e abuse de brincos, pulseiras e colares coloridos, feitos com materiais diversos, para tirar essa imagem de roupa de Ano-Novo”, indica. “Um ponto de cor já muda totalmente o visual.”
Reinvente as peças únicas
Se a peça for única, como vestidos e macacões, ela pode ser reinventada de várias maneiras. “Um vestido pode compor um look totalmente novo quando combinado com uma jaqueta, por exemplo. Um macacão chique, aliado a um tênis esportivo, cria aquela tendência interessante do high-low e torna o visual mais divertido”, comenta o stylist.
Invista em diferentes combinações
Nas roupas brancas que forem soltas, como saias, blusas e calças, a possibilidade de combinação com peças coloridas é praticamente infinita. “Explorar o seu armário e tornar aquela peça uma carta curinga para o seu dia a dia é simples e prático. Por conta do branco ser uma cor neutra, harmoniza com praticamente qualquer outra tonalidade”, completa Plínio.
Personalize o visual
Caso seja uma peça muito específica e você acredita que não vai mais utilizá-la durante o ano, a dica é personalizar de acordo com o seu gosto. “Se o vestido longo do Réveillon ficar pegando poeira no fundo do armário, tem como levá-lo a uma costureira para diminuir um pouco o comprimento da peça ou então fazer isso de casa, se você tem habilidades de costura”, recomenda. “Assim, você terá uma peça exclusiva no seu guarda-roupa, praticamente de graça.”