Top

Giovanna Figueiredo junta a sensualidade da transparência com a arte circense da lira

Foto: Gabriel Bertoncel

Apesar de ter sido tendência nos anos 1990, a transparência nunca saiu de moda, e veio forte nos desfiles de primavera/verão 2021. Labels como Givenchy, Dior e Alberta Ferretti trouxeram a transparência em seus desfiles. Foi inspirado nessa tendência que o stylist Murilo Mahler pensou nas peças para o editorial com a atriz Giovanna Figueiredo, de “Desalma“, da Globoplay. “A transparência neste caso foi usada pensando também em uma linguagem artística da atriz com a lira, os looks tinham volume e ao mesmo tempo deixavam o corpo delineado, criando uma imagem poética”, conta Mahler.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Entre as marcas usadas no editorial estão, Kylie. Co, Isadora Barbosa e Maison Alexandrine, que deram um ar mais poético para as fotos que foram feitas em Lira. “ [A transparência] potencializou muito a sensação de poder que a lira dá. É um aparelho que ao mesmo tempo é muito elegante, mas também pode ser sensual e eu acredito que a transparência também, depende sempre do jeito que você usar. Então acho que elas formam uma boa combinação”, conta Giovanna.

Para quem quer começar a usar transparência e não sabe como, Mahler dá as dicas: “É legal usá-la como sobreposição, bodys com gola rolê em transparência por baixo de blazers são super sensuais e elegantes. Aposte em blazer com body de gola rolê. Saia transparente com hot pants, meia calças com transparência e brilho e jeans rasgado. Essas três misturas são bem certeiras e fazem o maior sucesso”.

A escolha da lira não foi à toa, Giovanna é treinada na arte circense, e adorou misturar circo com moda. “Foi muito divertido, com toda essa coisa de quarentena fazia algum tempo que eu não subia em uma lira e voltar desta forma foi muito gostoso. Me senti muito poderosa lá em cima, a lira é um aparelho muito gracioso, sempre me senti uma bailarina no céu, desta vez não foi diferente e ainda puder matar a saudade”, revela.

Giovanna também conta como usa a transparência. “Sempre gostei de transparência, já abusei mais dela do que hoje em dia, mas definitivamente eu sempre gostei. Prefiro usar na parte de cima, me ajuda a ficar mais confortável, às vezes, quando eu uso um cropped, mas também gosto de usar na calça combinando com aquelas hot pants que são mais shortinhos. Fica super bonito”, revela. Veja as fotos do ensaio na galeria.

Mais de Moda