Top

Paula Ferber lança linha de calçados eco-friendly

Foto: Divulgação

“Minha marca completou 20 anos e, ao refletir sobre como eu gostaria de comemorar esta data, resolvi estudar de que forma diminuir os impactos da nossa empresa no planeta, começando com mudanças de processos e matérias-primas. Com o objetivo de fazer moda e design brasileiros da forma mais autêntica, respeitosa e funcional possíveis para nossa realidade de país e de mundo. Um marco inicial de uma evolução de impacto positivo na marca, para que nossas escolhas sejam cada vez mais sustentáveis”, diz Paula Ferber.

Lona de algodão reciclado

Economia circular – fomento à cadeia de reciclagem; material reaproveitado proveniente do descarte de resíduos têxteis.

Foto: Divulgação

Poliamida (lycra bio) biodegradável

Desenvolvida com tecnologia 100% brasileira, com uma formulação de aditivos que conferem a propriedade de biodegradação acelerada. Enquanto a poliamida tradicional leva 50 anos para se decompor, a biodegradável leva 3. Além disso, utiliza menos água no processo de produção e menor emissão de CO2 na atmosfera.

EVA Reciclado

Material reaproveitado e renovável, reutiliza resíduos da própria produção. Utiliza menos água na produção do que o EVA comum. É 100% reciclável.

Detalhes em couro sem cromo

“Produtos Eco-Friendly são produtos que não agridem o meio ambiente, seja na sua produção, uso ou descarte. Em outras palavras, esses produtos ajudam a preservar o meio ambiente, reduzindo significativamente o seu impacto.”

Mais de Moda