Top

Tie Dye: Vanessa Simidamore ensina como usar técnica dos anos 1970 nos looks de hoje

Foto: Divulgação

A necessidade de ficar mais tempo dentro de casa despertou nos apaixonados por moda o desejo de se reinventar. Desta vez, o tie dye, técnica de tingimento de roupas, popularizada pelo movimento hippie em 1970, nos Estados Unidos, voltou a ser a queridinha de fashionistas e influenciadores de moda. O diferencial, agora, é que, além das roupas, o colorido também está presente nos acessórios.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Os tecidos entraram nas semijoias e estão mais lindos do que nunca. É uma forma de usar a técnica com mais sutileza e personalidade”, diz a influencer de moda Vanessa Simidamore. “Em 2020, o tie dye aparece mais moderno, sofisticado, com cores mais neutras, o que facilita a produção com outras peças. Nos acessórios, a infinidade de combinações garante look incrível para qualquer ocasião”, comenta.

Que tal três dicas para não errar na hora de usar seu tie dye?

Foto: Reprodução/Instagram/@ vanessasimidamore

Aposte no look

“Macacão, vestido ou uma saia midi em tie dye são peças certeiras de uma produção estilosa e cheia de personalidade. Nesse caso, o ideal é apostar em acessórios mais neutros, para deixar a roupa fala por si só. Perfeito para quem busca conforto e descontração.”

Junte tudo

“T-shirt, jeans e tênis são infalíveis para ir do trabalho ao happy hour com amigos. Fica lindo com uma lavagem mais basiquinha e o tie dye com cores mais doces. Nesse caso, acessórios são muito bem-vindos e deixam o look moderninho, sofisticado, mas sem exageros.”

Coadjuvantes

“Tie dye nos acessórios é a sacada perfeita para quem quer usar a técnica, mas ainda não sabe muito bem como e quando. Os acessórios garantem um look mais arrumado e não exigem muita técnica de combinação. Basta escolher um look mais básico, quando a peça for mais chamativa, ou visual mais provocante, se o acessório for mais delicado.”

Mais de Moda