Top

Stylists dão dicas para seguir as tendências da primavera-verão

Foto: Divulgação/Isaro

O inverno chegou ao fim e, com ele, nossas escolhas de composições também. A moda está sempre um passo à frente nas tendências e a temporada primavera verão 2020/21 promete ser diferente das anteriores, principalmente por conta das novas demandas de consumo causadas pela pandemia.

SIGA O RG BNO INSTAGRAM

“As pessoas estão, atualmente, procurando peças mais confortáveis, que se mantêm entre o home office e o look de rua, sem perder necessariamente o estilo. É um momento da moda pontual, mas vale ter isso em mente”, explica Bel Rott, personal stylist e idealizadora da Isaro, marca de moda sem gênero e que preza o minimalismo.

Esse momento pontual da moda não irá, necessariamente, se pendurar no pós-pandemia, mas já alterou diretamente a forma de consumo e a busca por peças mais diferenciadas na próxima temporada de moda. “Este período fez com que a gente voltasse a celebrar o que é feito à mão, o que tem carinho, o que tem um significado maior do que simplesmente um objeto. Isso tem a ver também com a questão do consumo, que já estava no processo mais consciente”, conta o stylist Thiago Barcellos.

Neste cenário de mudança, montar um look completo que irá seguir a moda pode ser um desafio, principalmente levando em consideração o período que o mundo está vivendo.

Pensando nisso e nas novas tendências das próximas estações, Bel separou algumas dicas para quem quer fazer composições chave que irão se adaptar tanto ao momento atual, quanto ao fim da pandemia.

Foto: Trumpas

Invista em uma peça-chave

O segredo de muitas composições está na peça principal do look, ainda mais se for possível fazer combinações com acessórios, jaquetas, bandanas, lenços, entre outros. “Peça-chave, para mim, são peças clássicas que não seguem necessariamente a tendência, mas são versáteis”, explica Barcellos. Uma dica são os vestidos-camisa, principalmente em cores mais neutras.

Claudia Leitte – Foto: Reprodução/Instagram/@claudialeitte

“Perfeito para usar no verão, sentar na grama à vontade sem ficar desconfortável, é uma peça-chave perfeita dentro do seu guarda-roupa. Jogue uma jaqueta de couro por cima, e saia para a night. Coloque um par de botas e uma meia calça, e estará perfeita para um dia mais friozinho”, diz Bel. “Dá para usar na praia com um biquíni ou maiô. Com um biquíni por baixo mesmo, amarre, coloca um shorts, e você vai até a um restaurante bacana. Dá para inovar com apenas essa peça”, completa Barcellos.

Invista em uma peça tendência

Além da peça-chave, é legal também ter outra que junte grandes tendências da temporada. “Uma dica são os famosos ‘cut-outs’ erógenos, que nada mais são do que cortes, vazados nas roupas em lugares inesperados, tais como na cintura, perto da virilha, um decote mais baixo. Bom para arejar”, explica Bel. Outra boa opção de investimento são peças com alfaiataria muito forte. “A bermuda de alfaiataria vai ser muito forte agora no verão. E os blazers, só que numa leitura de verão, ou seja, com tecidos leves. Não é aquela alfaiataria do inverno, então ela tem que ter um tecido principalmente com fibra natural, algodão, linho ou com seda. São tecidos com mais variação”, indica Barcellos.

Bruna Marquezine – Foto: Reprodução/Instagram/@brunamarquezine

Usar as cores das estações em acessórios e detalhes da composição

Uma boa saída para usar a abusar das cores em alta é trazê-las em locais para complementar o look, como, por exemplo, em acessórios e bandanas. “Algumas das cores da próxima temporada serão as neon. Para quem sabe combinar de forma moderada e estilosa, essa opção é uma mão na roda. Sempre monte seu look com uma peça de destaque, seja ela uma bolsa, um sapato ou um top. Uma cor, ou estampa de destaque. Não tem erro”, explica Bel.

Outra cor que também estará em alta, perfeita para quem não curte algo muito chamativo, é o azul A.I Aqua, eleito a cor do ano 2021 pela WGSN x Coloro. “Também estará em alta o: Quiet Wave (verde tecnológico); Oxy fire (vermelho reativo); Lemon Sherbet (amarelo conforto); e o Good Gray (cinza neutro)”, pontua Barcellos.

Foto: Divulgação/Isaro

Acessórios que estão em alta

Como comentado antes, é legal usar as cores da estação em acessórios, mas quais deles usar? Para Bel, no pós-quarentena, o que estará em alta são bolsas práticas, que deixem as mãos livres e não sejam muito grandes. “As Crossbody Bags estão chegando com tudo! Isso pelo simples fato de ser estilosa, prática e segura. Vale o investimento!”, conclui.

Mais de Moda