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Iorane, Ginger e Mateus Cardoso aderem ao Movimento Sou de Algodão

Foto: Reprodução/Sou de Algodão

O Movimento Sou de Algodão, que visa estimular o consumo do algodão na indústria da moda no Brasil e o consumo consciente, anuncia as novas marcas que ingressaram na iniciativa em agosto deste ano. Entre os destaques estão: Iorane, Ginger e o estilista Mateus Cardoso.

Idealizada pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), o movimento já conta com mais de 300 parceiros dos mais variados segmentos e almeja conquistar novas marcas que buscam uma moda consciente com o meio ambiente, que respeitem o trabalhador e que utilizam a fibra produzida seguindo os princípios da sustentabilidade.

Iorane é uma grife mineira fundada há 30 anos e é impulsionada pelo estilo contemporâneo e pelos modelos superfemininos. Já Ginger, é a mais nova marca da atriz Marina Ruy Barbosa, que lançou recentemente a coleção-cápsula com estilo contemporâneo em parceria com a sócia Vanessa Ribeiro. E, por fim o estilista, Mateus Cardoso, vencedor do 1º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores, que já vestiu Pabllo Vittar e Rico Dalasam, por exemplo.

“Estamos com mais de 320 marcas parceiras em 2020, um marco histórico para o Movimento Sou de Algodão. Todas as marcas são importantes em nosso movimento, e temos a representatividade dos mais diversos segmentos, sejam elas grandes ou pequenas”, diz Milton Garbugio, produtor e presidente da Abrapa.

As demais marcas que também engajaram no Movimento Sou de Algodão em agosto deste ano, são: Ateliê Fofurices da Érika, Bigu Baby Shoes, Canarie, Candy Cotton, Candy Tree, Capivara Costura Artesanal, Day Off, Elian Malhas, Formacomposta, Habana, Kaiac, Libertart, Lingerie Vitória, lternê Home, Madalla Wear, Manda K, Matrioska, Moradores de Rua e Seus Cães, Mundo Marcolina, Papaya Baby, Passarim, PraQnome, Quatorze08, Sapotis, Splendor, Suculentos e Suricato Clothing.

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