Havaianas muda tudo o que você sempre pensou sobre sandálias, volta para sua origem e lança globalmente modelo inédito criado para o universo de streetwear, a Tradi Zori.
A conexão entre Havaianas e os brasileiros é tão forte que talvez a grande maioria não saiba que a típica sandália de palha de arroz japonesa, Zori, tenha sido a fonte de inspiração para a primeira sandália de dedo da marca e modelo até hoje mais vendido no mundo: a Havaianas Tradicional.
Unindo a inspiração que teve em 1962 e a modernidade das ruas, sem deixar de lado o DNA de Havaianas, a marca traz um novo formato com base quadrada, tira de tecido e um design totalmente inovador.
Essa novidade e marco para a história de Havaianas, chega com uma colaboração inédita, a marca ícone da moda japonesa, mastermind Japan, conhecida pela aura urbana e suas icônicas caveiras, que empresta para Havaianas toda essa atitude streetstyle.
“Havaianas sempre procurou inovar em seus produtos, seja com novas categorias ou novos materiais. Mas dessa vez fomos além, e combinamos o passado com futuro com um shape totalmente novo, que remete às nossas origens inclusive no nome. Não é apenas uma nova sandália, é um novo estilo de vida com Havaianas no pé”, diz Fernanda Romano, diretora global de marketing da Havaianas.
“Sempre gostamos da Havaianas pois é a marca de flip fop mais icônica e famosa do mundo. Este novo modelo é um vencedor e realmente se conecta com a nossa marca. A essência da mastermind Japan está no poder da colaboração e na parceria entre ambas as marcas. Aqui tivemos a combinação perfeita: uma marca japonesa endossando a nova forma inspirada em Zori da Havaianas”, comenta o time da mastermind Japan.