Moda

32 marcas aderem ao Movimento Sou de Algodão em 2020

Share

Movimento Sou de Algodão – Foto: Divulgação

Criado em 2016, o Movimento Sou de Algodão, que visa a estimular o consumo da matéria-prima na indústria da moda e promover o consumo consciente, avança na conquista de novas marcas e estilistas parceiros, que valorizam a fibra e o #produzidonobrasil, para alcançar o seu objetivo final, o consumidor.

Passando por vários segmentos como varejo, tecelagens, confecções e fiações, a iniciativa idealizada pela Associação Brasileira dos Produtos de Algodão (Abrapa), engajou este ano 32 marcas parceiras, totalizando em 194.

“Almejamos que mais empresas, estilistas e stylists abracem o projeto, pois une a indústria em torno do propósito e fortalece o setor, que ajuda a conscientizar o público em relação a responsabilidade da produção do algodão brasileiro e da
indústria, de forma mais ampla”, comenta Milton Garbugio, produtor e presidente da Abrapa.

Textilnova, Peripan, Kamylus, e o grupo Cristina Fashion Brands são exemplos de empresas que passam a fazer parte do movimento. Essas parcerias são realizadas por uma razão: buscar uma moda consciente com o meio ambiente, trabalhando com fibras que estejam de acordo com o princípio da sustentabilidade, para garantir o futuro.

“Acreditamos que a parceria é uma troca, ou seja, as marcas tornam real a presença da fibra no dia a dia das pessoas. O movimento é uma garantia para que as empresas possam se posicionar de forma mais responsável, valorizando o algodão e compartilhando um propósito. Dessa maneira, mais pessoas passam a olhar para a matéria-prima e para os negócios que
usam o algodão com esse reconhecimento”, diz Garbugio.

Para conquistar espaço da fibra no guarda-roupa do consumidor e para que ganhe força, o Movimento Sou de Algodão compartilha o seu propósito para que cada vez mais pessoas abracem a iniciativa, reforçando as vantagens e os benefícios da matéria-prima como o conforto, durabilidade, ser natural e antialérgico, além de estar relacionado aos conceitos de estilo.

Marcas parceiras que ingressaram em 2020: Aram Macramé; Ateliê Dona Anita; BabyOn; BeeGreen; Bee Loop (Cristina Fashion Brands); Belezas de Helena; Brasis; Cho.Project; Gloss (Cristina Fashion Brands); Grupo Cristina Fashion Brands; Hello Kitty (Cristina Fashion Brands); Hygme; IDA; Jorge Feitosa; Kamylus; La Char; Lamorama; Moringa Ateliê; Oi, Ludus; Peripan; PIA Collection; Pinheiro Mini; Priscilla Silva Brand; Quimby (Cristina Fashion Brands); REC; TextilNova (BCI); Up Baby (Cristina Fashion Brands); Vixe Maria; Vixe Maria Kids; Yami.Baas; Zebra Baby; Zuzu Pijamas.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024