Top

Lacoste atinge a marca de 100 mil máscaras produzidas na fábrica da França

Fábrica da Lacoste na França já produziu 100 mil máscaras e chegará em 200 mil. Foto: Divulgação

O comprometimento do time da Lacoste na luta contra a pandemia do novo coronavírus está mais forte do que nunca. Na última semana, a marca anunciou que atingiu a marca de 100.000 mil máscaras produzidas na fábrica em Troyes, na França.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A produção deste item necessário no combate a Covid-19 começou no dia 23 de março quando parte desta fábrica da label foi reaberta para iniciar a produção. Quem está trabalhando nesta frente são voluntários.

Além da produção de máscaras, a Lacoste vem se mobilizando de forma global. Na Argentina e na Turquia – por meio do seu parceiro EREN Holding, já foram iniciadas a fabricação de máscaras e vestidos médicos que serão doados para as comunidade locais.

Fora isso, a grife se comprometeu a manter os salários de todos os seus funcionários em todo o mundo em 100% dos valores fixos para os meses de março e abril de 2020. A decisão também se aplica às outras entidades do MF Brands Group.

No Brasil, entre os meses de abril e maio parte das vendas da coleção 19H comercializadas no e-commerce da marca Lacoste serão destinadas para a compra de 800 cestas básicas, que serão divididas entre o Instituto Guga Kuerten e a Fundação Gol de Letra.

Como todo gesto conta para derrotar essa pandemia, a Lacoste continuará seus esforços para produzir máscaras e auxiliar a população depois de abril e enquanto a situação da saúde exigir, buscando atingir a marca de 200.000 mil máscaras produzidas na França.

Mais de Moda