Top

4ª Edição do Design Vision tem inscrições até 29 de abril

Foto: Divulgação

A Focus Têxtil, empresa líder no desenvolvimento e comercialização de tecidos que completa 80 anos em 2020, abriu inscrições para a 4ª Edição do Design Vision, programa de capacitação e apresentação ao mercado de novos talentos da moda. A Harper’s Bazaar Brasil é media partner do evento.

Inscrições

As inscrições acontecem até o dia 29 de abril, pelo site www.institutofocustextil.com.br. O projeto é realizado pelo Instituto Focus Têxtil, com patrocínio da Pernambucanas e apoio do Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A curadora é do estilista Walter Rodrigues e do artista plástico Renato Dib.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Sustentabilidade

Com forte pilar de sustentabilidade, o Design Vision é destinado a estudantes universitários de moda do estado de São Paulo. Dividido em cinco etapas, o programa acontece de abril a novembro de 2020. A primeira fase, na primeira semana de maio, inclui inscrição (formulário, envio de portfólio e exercício online) e entrevista com os curadores (por meio de aplicativos digitais) para seleção de 15 vagas.

Foto: Divulgação

Palestras e workshops

Esse grupo segue para uma série de duas fases de palestras e workshops ministrados por profissionais como Marcelo Sommer, Jackson Araújo e Alexandre Herchcovicth, além dos curadores. Ao final da primeira fase, em maio, dez estudantes seguem para a segunda, em julho, quando cinco nomes vão para a etapa final, de julho a outubro.

Coleção

Durante o período, eles terão a oportunidade de criar e produzir uma minicoleção, também com mentoria de Rodrigues e Dib, e produção em parceria com o Instituto Acaia, que fornece toda mão de obra necessária por meio de seus programas sociais.

Toda programação do projeto poderá ser adaptada para modelos virtuais, respeitando os prazos e diretrizes governamentais de quarentena para conter o avanço da pandemia do coronavírus.

Foto: Divulgação

Júri

O Design Vision finaliza com um desfile no Focus Fashion Summit, encontro do setor realizado pela Focus Têxtil, nos dias 28 e 29 de outubro. As coleções serão apresentadas para um júri composto por seis nomes do mercado.

Prêmio

O vencedor será premiado com um curso de extensão em moda no IED Brasil e um curso de uma semana no IED de Milão. Durante o Focus Fashion Summit acontece também a exposição das criações de todos os participantes da edição 2020, que vai para a Unibes Cultural no mês de dezembro.

Foto: Divulgação

Sobras de tecidos

“É uma honra para o Instituto Focus Têxtil colaborar no desenvolvimento do setor da moda no Brasil e na profissionalização de estudantes. Em sua 4ª edição, temos orgulho de ter apresentado ao mercado talentos como Mateus Cardoso, que apresentou sua primeira coleção na última edição da Casa de Criadores, e Johnson Cavalcante, que já apresentou duas coleções no Dragão Fashion, além dos mais de 30 estudante que tivemos a oportunidade de capacitar”, comenta Paulo Cristelli, head da área Institucional e de Sustentabilidade da Focus Têxtil.

Reafirmando o pilar de sustentabilidade da Focus Têxtil, todas as coleções criadas pelos estudantes no Design Vision serão confeccionadas a partir de sobras de tecidos.

Mais de Green