Top

Sou de Algodão participa do 1º Seminário da Água na Moda

Foto: Reprodução/Sou de Algodão

Nesta sexta-feira (27.03), o movimento Sou de Algodão será um dos destaques do 1º Seminário da plataforma A Moda Pela Água, criada pelo Portal Ecoera. O Webinar “A Moda do Século XXI Precisa Falar Sobre a Água” terá diversos debates sobre sustentabilidade no setor e contará com a apresentação do novo Manifesto da Sou de Algodão.

Movimento e Abrapa

O movimento Sou de Algodão e a Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão, juntamente com outras empresas, fazem parte do time de “Guardiãs da Água” e por isso, vão contribuir com informações sobre as boas práticas no uso responsável do meio na cadeia da moda. 5.196 litros de água são utilizados por calça jeans e esta conversa se inicia na produção de algodão: o Brasil se destaca no cultivo com água de chuva (regime em sequeiro), sem irrigação artificial, representado pela pegada hídrica verde.

A moda pela água

“A Moda Pela Água serve para discutirmos sobre o quanto e como usamos o recurso. Com a união de empresas, estamos avançando cada vez mais para ajudar no consumo consciente”, comenta Milton Garbugio, presidente da Abrapa.

Coronavírus

Este ano, o seminário será online por conta dos acontecimentos causados pelo Covid-19. O Webinar é aberto ao público em geral e, em especial, a profissionais da moda e de sustentabilidade. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.amodapelaagua.com.br/.

Mais de Moda