Moda

Movimento Sou de Algodão lança Manifesto e exalta profissionais da cadeia

Share

Foto: Divulgação

“O que põe você em movimento?” Esta é a frase-guia do 3º Manifesto do Movimento Sou de Algodão, que propõe uma reflexão sobre a origem do que vestimos e consumo consciente. A nova campanha será lançada exclusivamente nos canais digitais do movimento, nesta sexta-feira (20.03), e tem como base as histórias das pessoas que trabalham na cadeia do algodão. Ao longo dos próximos meses, o Sou de Algodão publicará 20 entrevistas com personagens como produtores, tecelões, professores de moda, profissionais da indústria têxtil, comerciantes e formadores de opinião que lidam diretamente com o algodão em suas várias etapas.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Criado pela Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão) e suas 10 associadas, o movimento Sou de Algodão tem 3 anos e meio de atuação e colhe os frutos de um trabalho na cadeia produtiva do algodão, unindo todos os atores da cadeia por uma única causa: a moda e o consumo responsáveis

Milton Garbugio, produtor, presidente da Abrapa e um dos personagens do manifesto, acredita no potencial da narrativa como ferramenta de conscientização. “São pessoas boas e do bem, que trabalham para que o algodão se firme cada vez mais como a fibra mais sustentável do Brasil. As pessoas vão se identificar com as histórias e entender por que o algodão é uma matéria-prima tão importante para a nossa economia, bem estar e meio ambiente”.

Aposta nas cores e no fashionismo

Em sua terceira edição, o Manifesto Sou de Algodão nasceu na 46ª Casa de Criadores, um dos eventos de moda autoral mais importantes do País. Para o diretor, André Hidalgo, a campanha vai ao encontro da preocupação atual em relação à origem e qualidade do que consumimos. “O manifesto coloca em evidência histórias reais que fazem parte da cadeia da fibra. Elas abordam não só a trajetória dos personagens, mas também sustentabilidade e sua colaboração no processo”, diz. Este ano, porém, o lançamento será online por conta dos acontecimentos causados pelo Covid-19.

Com o fashionismo sempre em foco, o manifesto desta vez proporcionou aos entrevistados uma experiência única: para cada um deles foi criado um look de algodão assinado por estilistas parceiros da Casa de Criadores. O resultado foi uma campanha colorida, estilosa e criativa e que potencializa o algodão como produto de alto valor agregado.

Entre as personalidades que estrelam o Manifesto, estão Chiara Gadaletta (fundadora do portal Ecoera); Edu Viveiros (jornalista); Milton Garbugio e família (presidente da Abrapa e produtor de algodão); Cris Guterres (ativista de sustentabilidade); Simone Mina (coordenadora de curso de moda), entre outras figuras importantes da cadeia do algodão.

 

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024