Top

Outono 2020: 4 tendências de moda que vão dominar a estação

O outono, que começa no final de março, marca o início da temporada fria do ano, trazendo novas tendências para complementar o guarda-roupa. Os diferentes materiais e texturas, antecipados nas passarelas do mundo todo, são garantia de looks interessantes para as mais diversas ocasiões. Confira o que não pode ficar de fora das composições durante esse período.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Tecidos leves

Apesar de serem mais populares durante a temporada de calor, as peças de tecido leve têm ganhado cada vez mais espaço em composições para o outono. Vestidos e camisas feitos de material fino e transparente deixam o look do dia frio menos carregado. Para aquecer, é possível combinar esse tipo de peça com um casaco ou sobretudo, juntamente com uma bota de cano alto, equilibrando itens leves com itens pesados. Materiais como vinil e couro conversam bem com transparências.

A volta do couro

Outro queridinho da estação, o couro voltou com força para a passarela e para o guarda-roupa das fashionistas. Em um movimento sustentável, o couro natural pode ser substituído pelo ecológico, permitindo incluir o material sem culpa nas composições.

Diferentes peças ganham um novo impacto ao serem apresentadas em couro, como calças e sobretudos, que podem ser combinados com elementos mais leves para compor o look do dia a dia.

Alfaiataria segue em alta

A alfaiataria – peças com forro, bom acabamento e construção memorável – continua cada vez mais em alta. Para a temporada de outono, as roupas femininas com modelagem desse estilo ganham novos elementos, como franjas e mangas bufantes, com um resultado inusitado e que quebra a formalidade tão presente na alfaiataria.

Nas passarelas, o blazer oversized é combinado com bota de cano alto e tecidos envernizados, como o vinil, criando mais camadas de textura e cortes, unindo peças estruturadas com acessórios que acompanham o contorno do corpo.

Cores para todos os gostos

As cores ganham um espaço especial na tendência para o outono. Tons quentes e vibrantes, como pink, laranja e vermelho, dão vida para composições anteriormente formais, incluindo o neon em vestidos e peças estruturadas. Os tons de verde também aparecem em diferentes peças, assim como cores neutras e terrosas. O preto, branco e cinza se tornam coadjuvantes, servindo para ressaltar os elementos coloridos na composição total.

Para quem prefere sutileza, as cores aparecem em acessórios como sapatos e bolsas, que podem ser incluídos sem medo nas composições do dia a dia.

Mais de Moda