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Nike lança coleção de tênis feito de resíduos da própria marca

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A Nike lançou em Nova York nesta semana sua coleção de tênis chamada Space Hippie que tem como pilar central a utilização de resíduos da própria marca para a confecção dos produtos. Nesta primeira etapa, foram lançadas ao público 4 peças.

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A coleção Space Hippie encara a urgência das mudanças climáticas e representa um grande avanço na liderança da marca. Os restos reaproveitados se transformam numa expressão radical do design circular.

Cada detalhe dos quatro primeiros modelos da coleção – da escolha dos materiais, embalagem e até passando pelo método de produção – levou em conta o impacto ambiental. O resultado são os tênis que menos produzem carbono da história da marca.

 “Os produtos Space Hippie são artefatos do futuro”, diz John Hoke, Chief Designer Officer da Nike. “Eles são a vanguarda, são uma rebelião otimista. Space Hippie é também uma ideia, um movimento que pretende descobrir formas de fazer mais com o mínimo de material, de energia e de emissões.”

 São produtos, como sempre, tem o propósito de manter a tradição da marca de criar um design único. A coleção é um termômetro do progresso, segundo o comunicado oficial da Nike. “Ela apresenta novas formas de usar resíduos e transformar lixo em coisas belas. Na minha opinião, Space Hippie enfrenta o vilão-lixo. Ela muda nossa forma de enxergar materiais e de ver a estética dos produtos. Muda nossa estratégia para criar as peças que fabricamos”, completa Hoke.

A base da trama estruturada que dá forma à parte superior dos tênis Space Hippie usa o que chamamos de “fios de lixo espacial”. Eles são feitos de material 100% reciclado, feitos de garrafas PET, retalhos de camisetas e sobras de carreteis”.

Os modelos Space Hippie 01, 02, e 03 estarão disponíveis ainda no primeiro semestre na plataforma SNKRS e em lojas selecionadas. Já o Space Hippie 04, criado especialmente para mulheres, estará disponível no final do semestre. No Brasil, o tênis estará disponível na maior loja da Nike, o nike.com, nas mesmas datas globais.

foto: divulgação
foto: divulgação
foto: divulgação
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