Top

Quer parecer mais alta? Veja truques de moda para alongar a silhueta

Altura não é parâmetro para beleza, mas recorrer a truques para parecer mais alta são comumente usados por mulheres que querem transparecer mais requinte e elegância. E com uma boa e velha ajuda do guarda-roupa, é possível alongar a silhueta sem recorrer a saltos.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A especialista em moda Domenique Heidy aponta que algumas peças, quando usadas da maneira correta, provocam uma ilusão visual que confere alguns centímetros a mais. “ Não há mal nenhum em tirar proveito de alguns truques para valorizar os pontos fortes e disfarçar aqueles que as incomodam, como a altura”, analisa.

Looks com uma só cor

Além da elegância, o monocromático confere um visual mais vertical, dando a ilusão de que a pessoa é mais alta. “Outro truque é usar tons semelhantes e quanto mais escuro melhor, a menos que você queira adicionar volume à produção”, orienta Domenique.

Decote em V

Estes decotes visualmente alongados, estilizam e alongam o pescoço. Segundo Domenique, o efeito visual pode ser aplicado em vestidos, macacões e blusas. “Deixar camisetas mais abertas também confere o mesmo resultado, já que o segredo é o colo mais à mostra”, diz.

Roupa com pouco volume e tecidos com bom caimento

Para evitar o achatamento fuja de riscas horizontais e tecidos muito estruturados – sarja, malha dupla e crepe -, assim como qualquer detalhe que aumente e encurte a silhueta. “Aposte em peças como a calça flare, roupas com listras verticais que têm o efeito de alongar e emagrecer, assim como saias e calças de cintura alta, que definem naturalmente e dão um aspecto elegante ao visual”, indica Domenique.

Penteados

Acredite ou não os cabelos também têm o poder de alongar e encurtar a silhueta, por isso Domenique recomenda que é necessário evitar qualquer penteado que cubra o pescoço. “Aposte em cabelos apanhados, tranças, coques e franjas com topete, pois estes penteados ajudam a adicionar mais alguns centímetros”, recomenda.

Acessórios

Outra ponto é que bolsas e acessórios devem ser sempre proporcionais às nossas dimensões do corpo. “Uma boa escolha, é investir em colares compridos, que têm o poder de criar uma linha vertical na produção. Também é necessário evitar acessórios exagerados, com excepção dos brincos que podem ser maiores pois ajudam a destacar o rosto”. aponta. Já no caso da bolsa, a dica é apostar em um tamanho médio.

Mais de Moda

© 2020 - RG - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - SITE PARCEIRO DO UOL UNIVERSA

O material deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, armazenado em cache, ou usado, exceto com a autorização prévia por escrito da RG.

logo Elav