Top

Fila e Phillip Lim anunciam que farão pelo menos mais duas collabs em 2020

Os fãs das collab’s Phillip Lim e Fila estão com sorte: o designer americano deve criar – pelo menos – mais duas coleções com a marca esportiva durante o próximo ano, estendendo o que originalmente era um contrato de apenas dois anos.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

O designer contou detalhes dos planos para a continuação da parceria logo após apresentar sua terceira coleção com a Fila. Em outro sinal de aprofundar o compromisso, foi também a primeira vez que a coleção foi apresentada por meio de um desfile, que foi transmitido ao vivo on-line do Minsheng Art Wharf, em Xangai (China).

“Acho que qualquer tipo de relacionamento que você conhece e existe um período de lua de mel”, disse Lim ao site WWD. “São como parceiros de dança e, agora, criamos um ritmo.” O tema era “Fora da Quadra” – ou roupas que quebrem a linha entre a quadra e as ruas da cidade.

Composto por 56 looks, o desfile foi aberto com tons ensolarados de amarelo, enquanto uma alegre estampa tie-dye percorreu toda a coleção, embora tenha sido bloqueado por cores e combinado com padrões listrados para dar uma aparência mais atlética.

“Tentamos tecer junto a herança de Fila, mas também o que fazemos, nossa identidade”, disse Lim. “O sobretudo que abriu o show foi importante para nós, mas ancoramos o final em vermelho, branco e azul, [que são as cores de assinatura de Fila].”

Até agora, as colaborações só estavam disponíveis no mercado chinês – os produtos estão disponíveis no mesmo dia em que são apresentadas nas lojas Fila e nas boutiques Phillip Lim -, mas o designer disse esperar que possa ser oferecido a um maior número de países em breve.

 

Mais de Moda