Top

5 tendências de moda feminina plus size para o próximo verão

A moda plus size tem apresentado inovações para o público. Se há alguns anos o setor de tamanhos grandes das lojas era composto por pouquíssimas peças, muitas vezes com pouco diferencial e com grade de numeração que não atendia uma variedade ampla de corpos, hoje já é possível notar uma evolução importante no segmento.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

A aceitação e valorização dos diferentes tamanhos e formatos de corpos se transformou em um positivo fenômeno que tomou conta da internet, abrindo um vasto campo de atuação para influencers e blogueiras plus size que dão dicas de looks e  combinações e ditam o que é a tendência do momento.

Confira abaixo cinco tendências de moda plus size que vão tomar conta das ruas e das redes sociais brasileiras na próxima temporada, trazendo cor e estilo para o guarda-roupas.

 

1 – Camisetas lisas: um verdadeiro clássico do armário, as camisetas lisas encontram seu lugar de destaque na moda plus size. E elas estão bem longe de serem vistas como uma peça básica e simples. “As camisetas lisas, sejam elas coloridas ou neutras, fazem toda a diferença no guarda-roupas, tanto em um visual mais casual como em uma produção mais elaborada. Camiseta não é mais sinônimo de peça simples ou básica: é roupa descomplicada mas com informação de moda para todos os estilos”, ressalta Juliana Zanin, sócia da Camys, marca de camisetas premium com grade de tamanhos do PP ao Super GG2.

2 – Biquínis: as hot pants (calcinhas de biquíni com modelagem mais larga) continuam em alta na moda praia plus size verão 2020. Confortáveis e cheias de estilo, as hot pants chegam tanto nas cores clássicas, como o azul marinho ou o preto, quanto na paleta neon que ferveu entre as fashionistas no verão de 2019 e continua reinando absoluta na próxima temporada. Os tops também vêm com modelagem mais larga e casual, proporcionando conforto sem deixar a beleza de lado.

3 – Jeans: as calças jeans chegam com modelagens mais justas e cintura no lugar. O tecido, que é o grande coringa de todas as estações, aparece em versões mais leves nas peças que são a cara do verão, como os shorts, bermudas e saias. Falando em saias, as versões com botões frontais continuam dando o tom, tanto nos cortes mais sequinhos quanto nas peças mais amplas, como a saia evasê Os vestidos em jeans também brilharão nas produções da próxima estação.

4 – Pantacourt: outra tendência que continua firme e forte, a calça pantacourt aparece em versões com fendas e aberturas, trazendo um toque diferenciado para a produção. As peças lisas dividem os holofotes com padronagens tropicais como folhagens e maxi flores, bem como as estampas geométricas.

5 – Macacão: peça super versátil e que faz bonito em todos as ocasiões, o macacão mantém sua variedade de possibilidades, tecidos e padronagens na próxima estação. As peças  como o macacão pantacourt trazem uma modernidade ao look, enquanto os curtinhos imprimem jovialidade ao visual. Tecidos confortáveis e molinhos ganham espaço, dando o frescor e a praticidade indispensáveis em dias de calor.

 

Mais de Moda