Top

Sou de Algodão celebra três anos de movimento com 1.095 camisetas exclusivas

Em celebração aos seus três anos, o movimento Sou de Algodão convidou quatro estilistas – Angela Brito, Isaac Silva, João Pimenta e Reinaldo Lourenço – para criarem estampas inspiradas na  flor de algodão, também conhecida como capulhos. Os quatro desenhos foram impressos em parceria com a T&C com máquinas Epson SureColor F2100 em 1.095 camisetas que comemoram o aniversário do movimento, que tem como propósito ser responsável sem sair de moda. Cada peça representa um dia desses três anos de trajetória e foi costurada pela Estamparia Social, projeto que trabalha na capacitação e inserção da população egressa do sistema prisional na indústria têxtil.

O desenho exclusivo da cabo-verdiana Angela Brito expressa sua boa relação com a fibra sustentável, responsável pelo caimento e texturas diferenciadas das suas coleções. Já o estilista baiano Isaac Silva usou das mesmas referências afro-brasileiras e indígenas de sua coleção “Acredite no seu Axé” para criar uma estampa que relaciona a força sagrada dos orixás com a fibra sustentável. Enaltecendo o algodão, a estampa criada por João Pimenta expressa a relação de paixão e a ideia de divindade que o estilista tem pelo tecido que sempre marca presença em suas coleções. Entre os estilistas que mais defendem o uso da fibra nas passarelas, Reinaldo Lourenço foi o responsável por criar uma estampa que reflete sua preferência pelo tecido e a sua parceria com o movimento.

A edição limitada não está à venda e foi distribuída nos desfiles dos estilistas parceiros na 48ª edição do SPFW, e enviadas para formadores de opinião e jornalistas de moda. Abrace este movimento! Informações adicionais pelo site www.soudealgodao.com.br e pelas redes sociais @soudealgodao.

Mais de Moda