Diversos filmes marcaram a moda dos anos 1990, com looks desejados que poderiam ser usados hoje em dia, mas nenhum manteve um hype tão alto quando “As Patricinhas de Beverly Hill“. Marcado por conjuntos de blazer e saia, peças com detalhes em plumas e saias curtíssimas, as roupas usadas pelas personagens poderiam estar no guarda-roupa de diversas fashionistas.
SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM
Cher é com certeza a personagem mais icônica do longa. Além de ser a principal, a menina tinha um gadget que combinava suas roupas pelo computador que se tornou o sonho de consumo da maioria das meninas, que desejavam a facilidade do programa e o gigantesco closet dela. Para comemorar o aniversário de Alicia Silverstone, que interpretou Cher, relembramos quatro looks da personagem que poderiam estar nas passarelas da semana de moda de Paris:
Conjunto amarelo
O look mais icônico do filme inteiro já foi referência de fantasia para muitas pessoas, mas funciona muito bem para o dia a dia também. Os conjuntos que unem peças do mesmo material, cor ou estampa continuam em alta e uma prova disso é que a tendência apareceu no desfile de verão 2020 da Chanel.
Blazer oversized
Coringa no guarda-roupa de qualquer pessoa, o blazer oversized preto não sai de moda. Uma prova disso é que ele apareceu em inúmeros desfiles da PFW, como Valentino, Vivienne Westwood e Balmain, que apresentou a peça em diversas cores e combinadas de diversas maneiras. Cher usou a peça sobre uma saia e camisa branca, mas o blazer cai bem com vários looks e estilos, além de poder ser usado em situações mais descontraídas ou mais elegantes.
Tons pastel
Mais do que nunca, as cores mais claras dominam as tendência. Seja em vestidos de festa, bermudas ou, até mesmo, roupa com pegada sporty, os tons pastel de rosa, azul e verde funcionam com diversos estilos. Em seu desfile, a Lacoste misturou os tons mais suaves com cores chamativas. Já Cher optou por um vestido com um verde bem suave para ir ao shopping, look perfeito para a mesma situação atualmente.
Transparência
Materiais transparentes são perfeitos para acrescentar sensualidade a qualquer tipo de peça, incluindo camisas e vestidos. Pensando nisso, as marcas abusam desta técnica para deixar looks mais jovens e ousados. Em sua coleção de verão 2020, a Valentino apresentou uma peça que remete muito a uma das escolhas de Cher no longa: uma camisa preta transparente.