Moda da cidade. Esse é o conceito do street style que vem revolucionando o mundo da moda e mostrando que as tendências não são ditadas apenas por marcas ou semanas de moda.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
Sinônimo de autenticidade e liberdade para criar combinações que conversam com tendências contemporâneas, essa moda é feita por pessoas comuns, baseada em adaptação e personalidade.
Nesta temporada, o que vem chamando atenção nas ruas são as cores vibrantes. Além das tonalidades, acessórios e sapatos sapatos feitos com materiais que promovem mais movimento e com texturas mais plásticas, mostram que no dia a dia cabe um visual mais ousado e moderno.
A especialista em moda Domenique Heidy analisou as principais cores presentes na moda de rua:
Vermelho intenso
O vermelho foi uma das cores mais presentes no street style, não apenas em roupas mas também em acessórios, como echarpes e chapéus. “A cor veio com um toque repaginado e descontraído, para se adaptar a característica da primavera, na qual durante o dia há variações entre altas e baixas temperaturas”, explica Domenique.
Amarelo-vivo
Na mesma linha do vermelho, o amarelo-intenso é mais uma cor vibrante que mostrou a que veio na estação. Combinada ao jeans, a tonalidade traz diversão aos look dia a dia. “A proposta da cor é causar impacto. Para os mais tímidos, o ideal é que a cor só esteja presente em uma das peças como forma de iluminar o look”, afirma.
Laranja
Sem dúvida o queridinho do street style. O laranja é o responsável por trazer jovialidade às composições. “A cor pode estar presente nas peças mais diversas, que vão desde calças, vestidos, blazers oversized até os conjuntinhos e sapatos cheios de estilo”, diz.
Bege ou total Bege
Na contramão das tons fortes, o bege e o castanho apareceram em alta nos desfiles de Nova York, Londres, Milão e Paris, além de fazer parte dos look street style com frequência. “Os neutros são clássicos e atemporais. Por ser uma cor suave, o bege permite inúmeras combinações, além ser ótima para ousar nos acessórios, botas e casacos longos”, finaliza.