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Amaro lança embalagens com a matéria-prima retirada do litoral brasileiro

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A Amaro é uma marca digital de moda que está sempre à frente tanto com suas novidades tecnológicas, quanto às últimas tendências. O “Amaro Cares – Tendências que Transformam” é um projeto da marca que tem o objetivo de fazer o bem e contribuir para uma sociedade mais sustentável através de iniciativas ambientais e sociais.

Em homenagem ao Dia Internacional da Limpeza dos Litorais, a marca lançou mais uma iniciativa dentro do projeto. A novidade é que em breve, todas suas  embalagens de plástico serão feitas a partir de matéria-prima retirada do nosso litoral, incentivando uma economia mais circular e reduzindo impactos.

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Para marcar a início desta campanha, a Amaro, em parceria com a Boomera, reuniu um grupo de dez influenciadoras para realizar uma coleta e triagem de resíduos deixados em uma praia próxima de SP. São elas Anna Laura, Laís Cunha, Gessica Justino, Maria Montoro, Aline Carvalho, Bibi Campos, Nérida Cocamáro, Sabrina Spitti, Stella Chidozie e Tayna Hanada. As meninas tiveram a oportunidade de ver de perto o impacto do ser humano nos oceanos. Através disso, elas entenderam como pequenas ações fazem a diferença.

A marca já trabalha com outros modelos de embalagens sustentáveis: suas embalagens envelopes, que são 100% recicláveis, já utilizadas em 50% dos pedidos – e as caixas de papelão com o selo Eu Reciclo, que certifica a reciclagem de uma porcentagem dos pedidos enviados pela Amaro.

“Temos muitas ações planejadas para reduzir o uso de plástico ao longo dos próximos anos, principalmente no que diz respeito a materiais virgens e produção de resíduos. Também estamos revisando cada produto da cadeia para entender onde temos oportunidades de fazer substituições mais sustentáveis”, explica Denise Door, diretora de branding e marketing da Amaro.

Assista ao vídeo acima produzido em parceria com Bazaar e RG, dirigido por Enrico Beer Boimond.

Fotos: Breno da Matta
Foto: Breno da Matta/Divulgação
Foto: Breno da Matta/Divulgação
Foto: Breno da Matta/Divulgação
Foto: Breno da Matta/Divulgação

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