Top

Os looks masculinos do verão 2020 da Burberry

Nesta segunda-feira (16.09), a Burberry apresentou sua coleção de verão 2020 durante a semana de moda de Londres. Entre turbinas de avião e os looks femininos, a moda masculina da label se destacou pela elegância e classe, além da releitura de alguns clássicos usados pelos homens.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

A alfaiataria impecável da Burberry ganhou um toque especial: os ternos ganharam uma silhueta mais acinturada, além de um cinto que reforçava o shape. O acessório foi feito em couro ou no mesmo tecido do conjunto, modernizando o figurino clássico, além de quebrar padrões por ter uma característica relacionada ao vestuário feminino. Com golas e bolsos de cores diferentes, as peças ganharam um toque mais geométrico por ter suas linhas mais destacadas.

A sobreposição foi a peça-chave para tornar a coleção ainda mais fashionistas, mas de uma maneira inusitada. Blazers, sobretudos e coletes se sobrepunham de maneiras diferentes a cada look, criando diferentes comprimentos, golas duplas e brincadeiras com os tamanhos das mangas.

As calças vieram com a cintura mais alta, mesmo quando o cinto era utilizado no quadril. Além dos modelos sociais, calças mais largas e bermudas pretas também estavam na lista das peças apresentadas.

Apesar do cinza, preto e bege dominarem a cartela de cores, o azul claro, vermelho e rosa pastel acrescentaram pontos de cor ao longo do desfile. A principal brincadeira com os tons foi feita para realçar os recortes das peças, criando uma espécie de patchwork. Entre as estampas, o xadrez e um listrado que se assemelha a faixas de som dominaram a passarela.

O logo da Burberry, que foi reformulado por Ricardo Tisci, apareceu diversas vezes durante a apresentação, em bolsas, casacos, camisetas e chapéus, reforçando que a logomania está longe de deixar de ser tendência.

Algumas características se repetiam nos looks masculinos e femininos, como uma dobradura com a barra de casacos que os transformava em capas, mangas largas e ombros arredondados. Em várias jaquetas, as mangas ficavam mais apertadas no meio do braço, formando uma silhueta muito inusitada.

Mas ao final do desfile, o designer se permitiu brincar mais com os materiais escolhidos. Camisetas, shorts e moletons ganharam detalhes em uma renda branca. Já outras peças ganharam um toque de armadura ao serem combinadas com camisões bordados com pequenos cristais. As pedras também foram usadas para enfeitar ternos e substituir a risca de giz.

Veja na galeria alguns looks masculinos do desfile da Burberry, na LFW.

Mais de Moda