Top

Marca se inspira em “Space Jam” para criar sua coleção de verão 2020

Um dos filmes que mais marcaram as crianças – e os amantes de desenhos animados – nos anos 90 foi “Space Jam: O Jogo do Século”. O longa retratava uma disputa interplanetária entre um maldoso alienígena e os personagens de Looney Tunes, que acaba em uma disputa de basquete. O mais bacana do filme é ver Michael Jordan representando ao lado de Pernalonga, Patolino e Frajola.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

O filme é tão icônico que, em 2016, foi confirmada uma continuação, com direção de Justin Lin. Enquanto isso não acontece, o longa de 1996 serviu de inspiração para um universo completamente diferente: o mundo da moda. Em seu desfile apresentado durante a semana de moda de Nova York, Victoria Hayes levou “Space Jam” para as passarelas, representado em vestidos, ternos e estampas coloridas.

“Nossa coleção de verão 2020 é inspirada em ‘Space Jam’ e na nostalgia de crescer nos anos 90. O uso de cristais Swarovski acentua as silhuetas esportivas da coleção. Gosto de criar com cristais, tendem a gravitar em direção a silhuetas mais simples que permitem o uso pesado de enfeites”, disse a designer sobre a colaboração com a marca e o uso de 90 mil cristais.

O basquete foi a grande inspiração da coleção e pode ser visto na representação de recortes que imitam as linhas da quadra e da bola usada no jogo. Em um dos looks, uma saia preta é enfeitada com cristais que imitam o desenho da cesta de basquete, além de uma bola encrustada com Swarovski.

Outra representação do esporte aparece em blazers oversized, que remetem à roupa usada por jogadores em eventos de apresentação e gala. Além da silhueta ampla, as peças ganharam toques de feminilidade com as cinturas mais finas, grandes colares e cores chamativas, como um prata cromado e vinho (que também lembra a cor da bola de basquete).

Além dos tons de vinho, marrom e laranja que lembram o jogo que serve de fundo para a história do filme, as cores foram o recurso encontrado pela estilista para trazer o desenho animado às passarelas. Jogos com cores fortes – como laranja, amarelo e preto – criam imagens abstratas, em que é possível reconhecer alguns elementos dos personagens icônicos, como garras, olhos e bicos.

Referência ao hip hop e aos anos 90 também aparecem em forma de macacões e sobretudos de couro e vinil. Apesar de apresentar diversos elementos, Victoria Hayes conseguiu criar uma coleção que pode ser facilmente imaginada no streetstyle, além de ser carregada de memórias afetivas aos fãs da produção.

Mais de Moda