Top

Quatro tendências da vovó que estão de volta

Que a moda é cíclica nós sabemos. Tendências vão e voltam com certa rapidez, já outras ressurgem de um passado longínquo, como por exemplo tendências que da época da vovó que estão com tudo.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

O hype do momento é se vestir com peças clássicas que podem ter saído ou não do closet de uma mulher mais velha mesclando com pessoas atuais. Listamos cinco peças que voltaram com tudo, repaginadas ou não para adaptar ao seu closet:

1 – Tweed
Se antes o tweed era mesclado com jeans e alguns acessórias mais descolados para dar uma cara jovial, esqueça isso! Agora a moda é usar o look completo de tweed. Um look clássico vovó.

2 – Meia ¾
A meia que já fez sucesso em até música da Cássia Éller, voltou com tudo. Com o ar jovial e “preppy” a meia pode ser usada com scarpin ou até mesmo com sandálias de salto dando um ar mais cool.

3 – Lenço “Babushka”
A palavra parece ser complicada, mas garanto que você já viu bastante em fotos ou filmes antigos. A babushka nada mais é que aquele lenço enrolado na cabeça que dá a volta no pescoço, como as vovós russas usavam.

4 – Sapato de bico quadrado
A onda do bico quadrado veio com tudo, muito além das sandálias que são o hit da estação e prometem ficar ainda por um bom tempo, os sapatos com bicos quadrados também vieram com tudo. Se jogue naquele modelito bem de vovó com salto mais grosso e crie um look atemporal.

Mais de Moda