Fascinada por pedras preciosas, Andrea Murad se baseou na cultura árabe e na luxuosidade e modernidade de Dubai para criar a sua nova coleção. Intitulada com o nome da cidade, que é a maior do Emirados Árabes, esta coleção traz joias autorais, focada em design e na combinação de cores.
E o melhor, parte da renda arrecadada com as vendas desta coleção será doada para a ONG Amigos do Bem, que investe no desenvolvimento educacional e social de crianças carentes do sertão nordestino, promovendo oportunidades e inclusão social.
Especialista no assunto, a designer leva para suas peças um olhar diferenciado e uma atenção expressiva aos detalhes, o que torna suas criações obras de arte exclusivas. Nesta nova coleção, o ponto de partida é a combinação de diferentes pedras, levando para as peças um ar sofisticado e moderno ao misturar cores e lapidações.
As joias aparecem com diferentes curvas, linhas e formatos, que remetem ao skyline de Dubai, à grandiosidade arquitetônica e à rica cultura árabe. “Esta coleção expressa a luxuosidade da cidade, que é um dos polos mais intensos de cultura e sofisticação do mundo. Dubai traz uma combinação linda e elegante do oriente com o ocidente.”, diz a joalheira Andrea Murad.
Anéis, earcuffs, brincos grandes, choker e outros colares, sempre trazendo movimento e versatilidade em todas as peças, são as apostas da designer. Dentre as pedras preciosas usadas estão: esmeralda, tanzanita, rubi, rubelita, diamante branco, light brown e o negro, ônix e esmeralda colombiana.
Concebida para mulheres fortes e modernas, esta coleção foi inspirada a partir de uma viagem feita a Dubai pela designer, que abriu um corner em uma loja local, a SlouchyZ, para vender algumas joias exclusivas na cidade.