Categories: Moda

Betina De Luca + WaiWai Rio lança coleção de inverno 19 inspirada na Índia

Share

Reza a lenda que quando Buda deu os primeiros passos, em todos os lugares que pisou, flores de lótus desabrocharam. Por isso, a flor tornou-se sagrada no oriente, simboliza a pureza do corpo e da mente.

Batizado de Lótus, o inverno 2019 da marca Betina De Luca + WaiWai Rio tem a Índia como ponto inicial. Mas vem do estado do Rajastão a maior inspiração. No roteiro da viagem, Delhi, Agra, Johdpur, a cidade branca de Udaipur e Rishkeshi dão o tom da estação. Do deserto de Thar à cidade rosa de Jaipur, do Palácio das Janelas, ou Hawa Mahal, aos tradicionais mercados indianos, tudo é explosão estética e cultural.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Na cartela, as cores são a tradução disso: vermelho páprica, amarelo curry, verde lótus, rosa Jaipur, branco Udaipur e o marinho Jodhpur, em referência ao bairro de paredes azuis no na região do deserto de Thar.

As estampas também retratam o oriente, seja em formas abstratas, em representações de deuses hindus ou ainda em desenhos de tigres, elefantes, pavões e macacos feitos a partir de imagens de trabalhadas tapeçarias locais. Das indumentárias locais, surgem túnicas e vestidos.

Desta vez, além da seda e do linho, tecidos essenciais à marca, as peças experimentam novas matérias, como o algodão egípcio mil fios, finalizado com bordados artesanais de espelhos e aviamentos indianos. A flor de lótus, que da nome à coleção, também surge em desenhos brocados em algodão.

Diwali, festa hindu conhecida como o festival das luzes, é celebrado uma vez ao ano. Festa religiosa hindu, marcada pela demonstração de fé e energia, é também notório porque as pessoas estreiam roupas novas. Por isso, foi o nome escolhido para edição limitada de vestidos de festas. São apenas cinco peças, bordadas à mão, em tecido indiano.

Os acessórios são um capítulo à parte. Moedas indianas adornam brincos e pulseiras e peças em espelho refletem o país inspiração. A flor de lótus surge em pingentes delicados. Alinhados ao conceito upcycling, Betina e Leo propõem colares e pulseiras concebidas com tecidos reaproveitáveis e bordados de miçangas em diferentes desenhos. Tudo 100% feito à mão. É que o handmade e o slow fashion, alguns dos principais pilares da marca, também vão de encontro à leveza do tempo, que ali parece ser outro.

No Rio de Janeiro, a coleção foi lançada nesta quinta-feira (02.05), numa suíte do Hotel Fasano. Em São Paulo, nos dias 8 e 9 de maio, Lótus estreia no Studio Esther Giobbi, onde Esther também apresenta sua coleção de peças garimpadas na Índia.

Foto: Divulgação

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024