Categories: Moda

Också: tudo sobre a estreia da grife no SPFWN47

Share

A Också, fundada em 2013 por Igor Crivelaro, faz sua estreia no line-up oficial do SPFW, dando início à uma nova etapa. A marca, que foi residente da Casa de Criadores até 2018, apresentou suas coleções em diversas semanas de moda ao redor do mundo nos últimos anos, como Antuérpia, Berlim, Milão, Nova York, Paris, Vancouver, Rio de Janeiro e Fortaleza.

SIGA RG NO INSTAGRAM

A partir da sua longa jornada de experimentação, a Också chega ao SPFWN47 com uma coleção que celebra a diversidade e a potência transformadora do encontro com o outro, compreendendo as riquezas que existem em nossas diferenças e no que nos compõe.

Esse conceito é inserido no processo de criação, traduzindo-se em peças que carregam um mix de texturas e materiais (sarja, lã fria, lã, matelassê, denim, moletom, ribana, veludo molhado, tricô, cupro, viscose, algodão e vinil) e uma cartela de cores eclética, dando um tom vibrante e caótico aos modelos.

A identidade da marca resiste nos shapes amplos e no modo que a modelagem é explorada, assim como a sua atemporalidade, que permanece. Não mais pelo tom minimalista que carrega em suas coleções, mas sim, pela percepção do futuro e do presente, em uma mescla naquilo que se diz ser a pós-modernidade.

O clima cosmopolita também reside na dinâmica da marca: enquanto Igor, estilista e diretor criativo, está em Barcelona, trabalhando na criação das coleções e na difusão da label por outros continentes, Roberta Maria de Pádua, sua diretora executiva, auxilia na produção das peças no Brasil, fechando parcerias e cuidando junto ao estilista do planejamento estratégico e comunicação da marca.

A Också renova algumas parcerias para o desfile, que acontece no dia 27.04, como as bolsas da marca espanhola AGUSTEMS, que mistura telas pintadas a mão, com denim e bordados; a Nuu Shoes, que assina três modelos exclusivos de sapatos: uma sandália, um salto e um tênis; e a collab com a Le Tolentino, que desenvolveu acessórios metais com aplicação de resina e pigmentos. O trabalho artesanal, característico da marca, aparece no denim desenvolvido junto a Vicunha e os crochês e tricôs manuais apoiados pela Círculo. O styling é da Tathiana Yumi Kurita, residente da marca e que ao longo desses anos tem contribuído na construção da imagem da marca.

Atualmente, a Också possui pontos de venda em São Paulo (Choix e Hybrida), Rio de Janeiro (Obra Ipanema), Brasília (Armária), Belo Horizonte (Grands Hotel Ronaldo Fraga), com sua direção criativa concentrada em Barcelona, junto à parte da produção, que é dividida entre Espanha e Brasil.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024