Top

Quatro dicas fashion para usar o tênis em dias ensolarados

Há alguns anos, o tênis deixou de ser um calçado apenas esportivo e passou a se encaixar em diversas produções, seja para trabalhar, passear ou até mesmo ir em alguma festa. Afinal, é um calçado extremamente confortável e torna o look bem mais estiloso. Por isso, não só em dias frios podemos utilizá-lo, já que em dias quentes é possível encaixar vários tipos de tênis e ainda manter um look mais fresquinho.

SIGA RG NO INSTAGRAM

Mesmo estando no outono, alguns dias têm sido bem ensolarados. Portanto, veja abaixo quatro dicas para você se inspirar com tênis em dias mais quentes sem perder o estilo e, claro, sem passar calor!

Escolha o modelo certo de tênis
Como o tênis pode esquentar mais e dar a sensação de mais calor, opte por modelos casuais que geralmente são mais leves, como slip on, oxford e rasteiros. Mas, claro, leve sempre em consideração suas preferências e estilo, pois, caso você escolha um tênis mais “pesado”, basta equilibrar com peças de roupas mais leves.

Tênis branco é tendência
Além de dar um ar mais leve ao look, o tênis branco virou tendência nos últimos meses por ser fácil de combinar com qualquer tipo de roupa. Seja com roupas estampadas ou até mesmo lisas, ter um tênis branco auxilia muito a compor o visual. O tênis branco fica muito estiloso com vestidos, saias, pantacourt e calças em geral, podendo facilmente dar a sensação de elegância e também um estilo mais despojado.

Clássicos que não podem faltar
Modelos de tênis Nike feminino, Converse All Star e Keds são clássicos essenciais para usar em dias ensolarados, pois, embora deixem o visual mais despojado, ainda mantêm a delicadeza. Você pode combiná-los com saia, shorts curto, cropped ou até mesmo uma blusinha mais clássica com botões, que, além de ficar fresquinha, ficará linda e estilosa.

O que vestir
Para finalizar, trouxemos uma sugestão especial sobre o que você pode vestir em dias ensolarados. Vestido e tênis virou moda e está em alta há um bom tempo. Aposte em modelos de vestidos com tecidos mais leves e com transparência, que deixam o visual mais fresco. Sendo assim, aproveite a leveza do vestido e o conforto de um tênis para arrasar.

Mais de Moda