Top

Gumshoe: conheça o tênis feito com chiclete reciclado

Existem diversas ações fashions que ajudam a diminuir impactos ambientais negativos, mas marcas criativas estão sempre buscando maneiras de melhorar nossa relação com a natureza. É o caso de três empresas holandesas que se uniram para diminuir os danos causados pelo descarte de chiclete.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRA

A saída encontrada pela iniciativa foi criar o primeiro tênis com sola feita de goma de mascar reciclada, que foi chamado de Gumshoe. A sola foi desenvolvida pela Punlicis One e a Gum-tec, enquanto o design foi criação da XPLCT Studios. O tênis é feito de couro e tem duas versões: rosa e preto.

O chiclete usado na peça foi retirado das ruas de Amsterdã e transformado em borracha. Além disso, o tênis ganhou um toque muito especial e traz o mapa da cidade em relevo na sola. A iniciativa das marcas é uma tentativa de diminuir os milhões de euros gastos com a limpeza de cerca de 1,5 milhões de quilos de goma de mascar que a Holanda acumula anualmente.

O Gumshoe está à venda no e-commerce da XPLCT (que infelizmente não entrega no Brasil) e cada par custa € 199,95 (mais de R$ 864). Veja imagens do calçado na galeria.

Mais de Moda