Top

DVF e Ashley Longshore fazem exposição para celebrar mulheres icônicas

Diane Von Furstenberg sempre foi um exemplo de poder feminino na indústria da moda. Recentemente, a estilista juntou as comunidades da moda e da arte com a artista Ashley Longshore para uma exposição pop-up homenageando uma série de pioneiras do sexo feminino.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Com uma mistura de 37 mulheres inspiradoras, a exposição é repleta de pinturas coloridas que celebram mulheres influentes ao longo dos anos. A ideia surgiu quando DVF e Longshore se conheceram durante o chá da tarde em Londres no ano passado. De lá para cá, Longshore teve apenas duas semanas para terminar toda a série de pinturas.

Entre as poderosas salas das mulheres estão retratos de Michelle Obama, Beyoncé, Cleópatra, Ruth Bader Ginsburg, Lady Gaga, Barbra Streisand, Jacqueline Kennedy, Frida Kahlo, Diana Ross, Malala Yousafzai e Oprah.

“No meu primeiro encontro com Diane, ela mencionou alguns nomes para mim, como: Hedy Lamar e Michelle Obama”, conta Longshore ao site da Harper’s Bazaar US. Diane também faz parte da exposição e foi a primeira pintura da série, o que faz com que seja ainda mais especial para Ashley.

A exposição DVF x Ashley Longshore está localizada na flagship store de Diane Von Furstenberg em Nova York, onde permanecerá em exibição até maio de 2019. As pinturas também estarão disponíveis para compra.

Mais de Moda