Top

10 coisas que amamos no inverno 2019 da Casa de Criadores

Entre os dias 26 e 30 de novembro, o MAC, em São Paulo, foi invadido por desfiles e performances, recheados das tendências mais cool para o inverno 2019. A Casa de Criadores reúne marcas, designers e coletivos para apresentar suas criações aos amantes da moda. Veja dez coisas que nós, do Site RG, ficamos apaixonados.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

1. Os recortes geométricos da coleção da Angela Brito
Chamada “Vento Leste”, a nova coleção de Angela Brito trouxe as mudanças e os deslocamentos que diversas minorias sofrem ao longo da trajetória humana. Para isso, a estilista trouxe shapes estruturados adornados por recortes e decotes geométricos, além de peças que podiam ser usadas de diversas formas.

2. Os bodys do Fernando Cozendey
Fernando Cozendey trouxe o motocross para a passarela na sua última linha. Começando no preto e branco, as peças brincaram com o vermelho, azul e amarelo. Para criar um look esportivo, como os desfilados, aposte nos bodys em metalassê.

3. Os decotes ousados da Caja
Cheio de cores e recortes, a Caja trouxe uma coleção fresh para a Casa de Criadores. Entre biker shorts, croppeds e moletons, o que se destacou neste desfile foram os decotes ousado, perfeitos para mulheres sensuais e looks praianos.

4. As nuvens de tricô da Heloísa Faria
Com a cabeça no céu, Heloísa Faria encheu suas peças de nuvens. Além do azul do céu e a estampa, o tricô representou o fofinho das nuvens. Foco nas bolsas, que ganharam alça feitas de vidro, a partir do pedaço de lustres.

5. Os babados de Isaac Silva
Com muita cor e muita jinga, Isaac Silva criou uma coleção bem brasileira. As peças, com shapes largos e bastante sobreposição, ganharam babados que dão vida a qualquer look.

6. As jaquetas da Ken-gá
A Ken-gá chegou nas passarelas da Casa de Criadores cheia de cores. A apresentação moderna, em que as modelos desfilaram posando para selfies, apresentou diversas peças estampadas, mas o destaque foram para as jaquetas.

7. As flores da Renata Buzzo
Preto, branco e off-white foram os únicos tons que coloriram o desfile da Renata Buzzo. Foram as flores e a transparência foram o carro chefe da coleção bem feminina.

8. A esportividade da parceria entre a Rhodio e a Alto Giro
O amarelo e o azul coloriu os recortes e detalhes geométricos do desfile da Rhodio com a Alto Giro. As peças, que podem ser usadas na academia ou no streetstyle, trouxeram uma esportividade clássica para passarela.

9. As armaduras da Notequal
Com inspiração oriental, a Notequal trouxe peças que lembravam armadaduras, com recortes geométricos e mangas acopladas a capas. Além disso, alguns peças remeteram a quimosos, mas com tecidos modernos e modelagem elegante.

10. A arquitetura da Saint Studio
Inspirados em designs arquitetônicos, os estilistas da Saint Studio trouxeram o fosco, o concreto e o firme das edificações em suas peças, que receberam cada uma o nome de um arquiteto famoso. Foco para as cores sóbrias, que transitaram entre o preto, o cinza e o vinho.

Mais de Moda