Top

Do atletismo às passarelas: modelo Jou Bellini faz carreira internacional

O paulista Jou Bellini está em um ótimo momento em sua carreira. Com 25 anos, ele é figurinha carimbada em desfiles internacionais e, inclusive, está morando em Nova York. Com nomes como L’Oreal Paris e Moschino em seu currículo, ele subiu à passarela de Amir Slama no SPFW n46.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Nascido em Itapira, no interior de São Paulo, a primeira aposta de carreira do modelo não foi esta carreira. Aos 15 anos, ele se mudou para a capital do estado para se dedicar ao atletismo: o salto com vara.

Assinado com clubes e competindo em campeonatos internacionais, Jou desistiu da empreitada após algumas lesões. “Minha família já havia dito que gostaria que eu fosse modelo e até surgiu uma proposta – que veio via Facebook. Acabei aceitando”, diz. “Eu sempre fui vaidoso, gosto de me vestir bem, então só agregou.”

Aos 21 anos, Jou passou a se dedicar completamente a moda e, em apenas 2 anos, ele já estava fazendo trabalhos fora do país. “O primeiro grande job internacional foi o look book da Givenchy, depois uma campanha da Forever 21″, conta. Porém, para chegar a esse patamar, foi preciso muita adaptação e até aulas de inglês.

Recentemente, Jou participou da campanha da Replay e da Diesel, em que dividiu os flashes com celebs como Nicki Minaj e Gucci Mane. “No que vem estou pensando em passar uns 4 meses na Europa”, explica sobre o futuro.

Mais de Moda