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Marca inclusiva de biquínis reinventa “regras para piscina”

A marca nova-iorquina de swimwear  Chromat sempre deixou claro que diversidade faz parte do seu DNA. Seu casting para o desfile na NYFW, por exemplo, mostrou vários tipos de corpos usando biquínis e suas coleções têm várias opções de “curvy”. Agora, a nova campanha vai além das passarelas e aposta em um cenário que pode gerar insegurança nas mulheres: a piscina.

Nas novas fotos, a marca resolveu que já está mais do que na hora de abandonar antigas convenções do tipo “maiô para as mais gordinhas” ou “nenhum pelo aparente no biquíni”. A Chromat propõe novas regras para curtir um verão sem neuras: intolerância não será tolerada, a “polícia de corpos” está proibida, cicatrizes e estrias são bem-vindas, todas as deficiências são aceitas, food-shaming não é permitido, pelos corporais são apreciados, celebre a celulite, sem restrição de idades, respeito aos pronomes escolhidos e carinho LGBTQ+ irrestritos.

“Todas as modelos da campanha representam um ativismo que precisamos para divulgar nossa mensagem”, explica Becca McCharen-Tran, criadora da marca.

“Como marca, principalmente de swimwear, temos muita responsabilidade em divulgar imagens que queremos ver, que realmente afetem as pessoas no nosso mundo, e não apenas se encaixem nessa definição vazia do o que um ‘corpo de praia’ deve ser”, divide a estilista. Confira as imagens da campanha na galeria!

Becca revela que, desde que começo da sua carreira na moda, seu intuito era possuir uma marca que fosse mais inclusiva. E os seus esforços vão além de campanhas. A estilista contrata pessoas de sua comunidade para suas fotos – não apenas modelos profissionais. Além disso, é comprometida com diversidade racial e corporal em todos os aspectos da linha (seus tamanhos visam todos os biotipos). “O objetivo da inclusão é ir além do marketing – isso deveria ser uma norma”, finaliza.

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