Para a nova campanha da Bottega Veneta seu diretor criativo Tomas Maier se deparou com um problema: uma nevasca atrapalhou a agenda de cliques para a campanha de Outono/Inverno da marca já que o local escolhido foi a Lee House 2, preciosa joia do meio do século, que em meio a ventania ficou coberta de neve. Mas nada disso atrapalhou a ideia de Tomas.
“Amo arquitetura e por isso sempre fotografamos nossas campanhas em construções mundialmente famosas”, diz Maier. “Como a campanha Primavera/Verão 2017 foi fotografada na casa de Paul Rudolph em um ambiente urbano, precisávamos encontrar uma outra estrutura que se igualasse. Eu sabia que a Lee House 2 cumpriria esse papel. O fato de ter nevado deu aos modelos, às roupas e à arquitetura uma dimensão adicional”.
Para a campanha, Tomas Maier voltou a unir-se ao fotógrafo Todd Hido, que também fotografou a campanha Primavera/Verão 2017. “Todd é conhecido por suas fotos de interiores melancólicos, mas sua retórica pessoal é incomparável”, diz Maier. “Seu uso da luz cria uma conexão e, ao mesmo tempo, uma distância dos indivíduos retratados. Da mesma forma, as duas campanhas que ele fotografou são sobre a inclusão de homens e mulheres de todas as idades, celebrando seus estilos diversos”.
Com a neve recém-caída firmada nos vidros que recobrem os corredores e quartos, as roupas sob-medida que vestiam Eva Herzigova, Mariacarla Boscono, Grace Chen e Simon Nessman ganharam um plano de fundo espetacular. “O plano branco destacou as cores das roupas de um jeito que eu jamais vi”, disse Hido. “Me lembrou como um pássaro cardeal parece tão vibrante na neve”. Tomas Maier concorda e acrescenta “Muitas vezes o imprevisível e o incontrolável criam os melhores resultados”.
Juntamente com esta campanha, a marca lança uma nova plataforma de conteúdo episódico: o filme The Art of Collaboration. Alinhada com a narrativa fotográfica de Hido, Tomas Maier expandiu o conceito da campanha para produzir um curta metragem intitulado Mixed Messages que você assiste aqui:
“Estamos muito contentes com essa nova adição ao Art of Collaboration” diz Maier. “O filme Mixed Messages é uma ótima maneira de introduzir este novo elemento ao projeto”. Apresentando os mesmos modelos que fazem parte da campanha, o vídeo os acompanha em uma narrativa provocativa, embora sem final definido – e esse é precisamente o ponto. “Temos três mulheres, de diferentes idades, e um jovem rapaz” explica Tomas Maier. “Mas quem são elas em relação às outras? Este filme o convida o espectador a determinar a sua própria conclusão”.
Uma espiada na campanha na nossa galeria!