Top

O line-up e os 20 anos da Casa de Criadores

Para os 20 anos de Casa de Criadores, reconhecida por fomentar novos talentos e valorizar a criação autoral genuína na moda brasileira, Andre Hidalgo, relembra desde o começo a trajetória do projeto. “Quando começamos a fazer, lá em 1997, o mercado estava dando uma espécie de “grito de independência” contra a cultura da cópia então reinante na moda brasileira e que já não funcionava mais no dinâmico mundo dos anos 90. Com o advento das faculdades de moda, toda uma nova geração de criadores surgia preparada com técnica e, o mais incrível, com novas ideias e propostas inventivas. Em suma: jovens querendo se expressar através da moda” contou André.

Leia mais: O estranho mundo da estilista turca Dilara Findikoglu por Tim Walker!

“De lá para cá, o mercado mudou, mas o desafio da Casa de ser o maior evento que aposta em novos estilistas da moda nacional nunca esteve tão fortalecido. Tanta mudança em tão pouco tempo tem feito com que o segmento, mais uma vez, tenha que se reciclar. Por isso, estamos sempre nos reinventando para aproximar os talentos das marcas e da indústria, fortalecendo toda a cadeia produtiva. Esse é nosso papel”. Completa.

Este ano, vamos ter duas edições comemorativas. A primeira delas, com estilista já conhecidos, mas novas revelações e parcerias serão apresentadas.

Abaixo o lineup, direto pra nossa agenda!

Cada de Criadores 41ª edição

08/05

segunda – feira

Abertura: diegogama / Brechó Replay

Fernando Cozendey

Rober Dognani

Filipe Freire

Cemfreio

09/05

terça – feira

Också

Felipe Fanaia

Tarcisio Brandão

Weider Silveiro

10/05

quarta – feira

Projeto Lab: Neriage por Rafaella Caniello, ACRVO, Rocio Canvas, Senplo, Carol Funke e Renata Buzzo

Diego Fávaro

Rafael Caetano

Alex Kazuo

11/05

quinta – feira

Karin Feller para Di Gaspi

Igor Dadona

Ben

Isaac Silva

12/05

sexta -feira

Vídeo – Gustavo de Carvalho

Ale Brito

Heloisa Faria

MRTNS

FILA por Der Metropol

Mais de Moda