por Guilherme Rodrigues
Em sequência ao processo de renovação da identidade de marca da mais tradicional loja de departamentos da Europa, em um movimento que envolve a produção de uma série de novas peças de comunicação desde o segundo semestre de 2015, a Galeries Lafayette anuncia Maurizio Cattelan e Pierpaolo Ferrari – dupla responsável pela publicação ‘Toiletpaper“ – como os novos diretores artísticos para suas campanhas publicitárias. O primeiro fruto deste novo trabalho pode ser conferido noi anúncio de abertura da loja aos domingos, com arte que traz à tona características irreverêntes com presença de cores vivas, típicas de seus criadores.
Leia mais: Diesel lança o livro “Radical Renaissance 60”!
A revista ‘Toiletpaper’ tem por inspiração uma onipresente necessidade pela quebra de códigos da moda, cinema e da propaganda, fato que resulta na produção de imagens marcantes, recheadas de sátiras e ambientes surrealistas. Comidas, objetos de arte e do cotidiano, cores e diferentes espécies de animais são os principais elementos das montagens da dupla.
De acordo com o diretor de Comunicação da Galeries Lafayette, Guillaume Houzé, a parceria com Catellan e Ferrari retoma a liberdade e a exuberância que sempre caracterizaram as produções visuais da marca, o que também se alinha à missão da Lafayette ao trazer mais vida à cidade. No ano passado, uma exposição que levou o nome da própria revista esteve aberta ao público entre julho e setembro, tomando espaços de vitrines e instalações sob a famosa cúpula e o espaço Galerie des Galeries. RG te mostra as imagens das vitrines na galeria!